Palmeiras

PALMEIRAS

Ao som de hino, Palmeiras treina em dia de obras na nova casa

Elenco trabalhou com o barulhos das obras no local

postado em 30/10/2014 12:39

Gazeta Press

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

As obras na nova casa do Palmeiras ainda estão em andamento, com operários realizando os ajustes principalmente no entorno da arena, mas o elenco dirigido por Dorival Júnior fez o primeiro treino do clube no remodelado Palestra Itália. Ao som do hino alviverde, os atletas subiram para o campo às 9h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

O técnico Dorival Júnior foi o primeiro a entrar no gramado, seguido pelos jogadores e demais integrantes da comissão. O grupo, então, reuniu-se no centro do gramado e posou para fotos, pedindo o registro ao fotógrafo oficial do clube, sempre que se juntavam entre dois ou três atletas.

Os dois placares eletrônicos ainda exibiram a ficha de cada jogador, com foto e número de partidas pelo clube. Quando terminou o hino e todos acabaram de conhecer o gramado, o técnico Dorival Júnior distribuiu os atletas para o aquecimento. Sem o sistema de som, os palmeirenses começaram a trabalhar com o barulho das obras que continuam no local.

Com 97% de avanço na reforma, a nova casa alviverde passa pela fase de acabamento, ainda com andaimes na parte superior das arquibancadas e retirada de entulhos. Do lado de fora, há também um poste de maneira improvisado. Os camarotes ainda passam por trabalhos, já que a parte interna de cada um fica sob responsabilidade dos compradores do espaço. Já as cadeiras estão todas colocadas, e o gramado também pareceu em perfeitas condições.

Havia a expectativa de que o primeiro jogo no estádio fosse realizado no dia 8 de novembro, contra o Atlético-MG. No entanto, o clube não recebeu da construtora WTorre todos os laudos necessários para a inauguração.

Por conta do Estatuto do Torcedor, o prazo máximo para a alteração da partida contra o Galo terminou na quarta-feira. O Palmeiras até encaminhou à Federação Paulista de Futebol o pedido de mudança do Pacaembu para seu novo estádio, mas a entidade vetou a troca.

Para viabilizar a abertura, a FPF teria de autorizar a arena e encaminhar o protocolo à Confederação Brasileira de Futebol, mas a falta de laudos impediu a troca de local. O responsável pelo departamento de segurança e prevenção da Federação, coronel Marcos Marinho, anunciou ainda na quarta que não liberaria a inauguração.

Um dos laudos ainda não entregues é o da Polícia Militar, que precisa realizar a vistoria no local e sugerir eventuais mudanças. O estádio também precisa do habite-se da Prefeitura para ter a inauguração confirmada, além dos laudos sanitário, de engenharia e prevenção e combate a incêndio. Assim, a ideia agora é de que o primeiro jogo no novo estádio seja contra o Sport, no dia 20 de novembro, pelo Brasileirão.