Palmeiras

PALMEIRAS

Para Juninho, Inter é superior a adversários que venceram Palmeiras

Jogador, porém, diz que time tem de ter calma e não pode abaixar a cabeça

postado em 25/11/2014 12:50

Gazeta Press

O Palmeiras vem de quatro derrotas consecutivas por 2 x 0, está a um ponto e uma posição da zona de rebaixamento do Brasileiro e, no sábado, enfrenta um adversário mais difícil do que quem o venceu nas últimas rodadas. A opinião é de Juninho, pensando no duelo contra o Inter, no Beira-Rio.

“Temos um jogo mais difícil ainda do que foi contra o Coritiba. Vamos enfrentar o Inter, que está brigando pela Libertadores. Mas demos trabalho para o Cruzeiro e no clássico contra o Corinthians. Precisamos nos apegar nesses momentos positivos que passamos no campeonato”, declarou o lateral esquerdo, lembrando dos duelos nos quais o time só não venceu porque sofreu gols nos acréscimos.

O confronto em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Brasileiro, coloca frente a frente o quarto colocado e anfitrião, dependendo só de si para ir à Libertadores, e um adversário que também só precisa se apoiar em suas próprias forças para não voltar à segunda divisão. Teoricamente o lado mais fraco do duelo, o Verdão tenta encontrar forças para reagir.

“Estamos perdendo a confiança no decorrer dos jogos e isso afeta bastante. As quatro derrotas seguidas estão nos incomodando muito, mas só depende da gente. Temos que nos abraçar nisso e pedir calma ao torcedor porque ainda há condições de se livrar. Vamos em busca disso”, disse Juninho, preocupado com a condição psicológica do time.

“Temos que esfriar a cabeça porque ainda não acabou tudo. Não adianta baixar a cabeça, passar a semana triste, desconfiando um do outro. Vamos avaliar o que aconteceu e já recuperar muito rápido para ter reação no sábado. O caminho é trabalhar forte nessa semana cheia para buscar a vitória. Tem que ver o que fazer para ficarmos mais tranquilos e fazer o que todos sabem: jogar futebol”, indicou.

Leandro Martins/Futura Press