Palmeiras

CAMPEONATO BRASILEIRO

STJD julga Dorival na 6ª e Verdão pode terminar temporada sem técnico

Treinador do Palmeiras vai responder pela expulsão contra o São Paulo

postado em 26/11/2014 20:58

Gazeta Press


São Paulo — Enquanto ainda espera pela recuperação do zagueiro Tobio e do meia Valdivia de seus problemas musculares para enfrentar o Internacional no sábado, o Palmeiras passa a ter a preocupação com um desfalque fora de campo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará Dorival Júnior nesta sexta-feira por sua expulsão contra o São Paulo e pode deixar o clube sem técnico até o fim do Brasileiro.

O treinador foi denunciado por infração no ao artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". A pena varia de um a seis jogos, e o Verdão só tem mais dois compromissos na temporada.

O árbitro Marcelo Aparecido de Souza explicou na súmula da derrota palmeirense por 2 x 0 que "aos 13 minutos do segundo tempo, expulsei o técnico (...) por gesticular de maneira acintosa e repetidamente reclamar das marcações da arbitragem. Informo que já havia advertido verbalmente o mesmo ainda no primeiro tempo".

Dorival já foi julgado neste ano pelo STJD por denúncia no mesmo artigo, após ser expulso pelo árbitro Pericles Bassols no empate com o Cruzeiro, em 22 de outubro, e acabou recebendo apenas uma advertência.

Caso seja punido, o técnico deve deixar sua função com seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre, que pode ficar no banco de reservas durante as partidas contra o Inter, no sábado, no Beira-Rio, e contra o Atlético-PR, no Palestra Itália, no dia 7, na última rodada do Brasileiro.