Palmeiras

PALMEIRAS

Ministro do Esporte declara apoio à oposição nas eleições do Palmeiras

Torcedor e sócio do clube, Aldo Rebelo gravou vídeo defendendo a escolha de Pescarmona

postado em 26/11/2014 21:07 / atualizado em 26/11/2014 21:20

Gazeta Press


São Paulo — A três dias das eleições no Palmeiras, a chapa de oposição a Paulo Nobre ganha um apoio público de peso. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, gravou vídeo declarando que julga a escolha de Wlademir Pescarmona como presidente mais coerente com a grandeza do clube.


"Como palmeirense e sócio remido do Palmeiras, de uma família de irmãos palmeirenses, declaro o meu apoio à chapa liderada pelos palmeirenses Pescarmona e Luiz Gonzaga Belluzo porque julgo que essa é a escolha mais coerente com a história, a tradição e a grandeza do Palmeiras", disse Rebelo, em vídeo gravado em frente ao reformado estádio do Verdão.

O político tem ligações com o economista e ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, agora candidato da chapa de Pescarmona para assumir a primeira vice-presidência no próximo biênio. Nas imagens, o ministro aparece cumprimentado sócios dentro do clube ao lado de Belluzzo.

A participação de Rebelo no Palmeiras é cada vez maior. Os rumores entre os sócios, que terão a primeira chance de votar diretamente para presidente, são de que o político não seguirá no ministério para o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff e ficará ainda mais presente na vida do clube.

Conselheiros comentam que o ministro atuou ativamente na formação da chapa de oposição e, inclusive, participaria do grupo de apoio envolvendo empresários para um fundo destinado ao futebol palmeirense na gestão de Pescarmona — segundo o candidato, R$ 30 milhões estão garantidos e o valor pode chegar a R$ 80 milhões só para 2015.

Rebelo esteve presente em todas as homenagens oficiais ao centenário do Verdão e, recentemente, divulgou que a Fifa lhe garantiu que considera o Palmeiras como primeiro campeão mundial de clubes por conta da conquista da Copa Rio em 1951.