Palmeiras

Mercado

Lateral-direito Lucas, ex-Botafogo, assina com Verdão por três anos

Atleta foi indicado pelo novo técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira

postado em 16/12/2014 21:02 / atualizado em 16/12/2014 21:26

Gazeta Press


São Paulo — O Palmeiras confirmou oficialmente a sua segunda contratação para 2015. No dia em que apresentou o técnico Oswaldo de Oliveira, o clube acertou com Lucas, lateral-direito que deixou o Botafogo na Justiça em agosto e assinou contrato nesta terça-feira até 31 de dezembro de 2017.

Enquanto o treinador era apresentado, Lucas esteve na Academia de Futebol nesta terça-feira para realizar exames médicos e definir os últimos detalhes da negociação. Oswaldo o comandou no Alvinegro carioca e deu seu aval à contratação.

“Tive a oportunidade de trabalhar com o Oswaldo por dois anos e agora vou reencontrá-lo. É um excelente cara e um excelente profissional. Cobra bastante e consegue manter o elenco todo sempre muito motivado, até mesmo os que não vêm atuando. Com certeza, todos terão chance com ele. Uma virtude do Oswaldo é sempre ter o grupo nas mãos”, disse o lateral, que disputará posição com João Pedro, que tem 18 anos e já subiu da base como titular neste ano.

Lucas tem 26 anos e chegou a atuar pela Seleção Brasileira em 2012. Foi revelado pelo Figueirense e passou as últimas quatro temporadas no Botafogo, mas deixou o clube em agosto, exigindo R$ 20 milhões, referentes à multa de rescisão contratual, três meses de salários atrasados, seis meses de direitos de imagem e depósito do FGTS, entre outras exigências. Saiu mesmo sem poder atuar por outro time no último Brasileiro.

Agora, sonha com Seleção de novo. “O Palmeiras é uma vitrine que dispensa comentários. Caso eu tenha uma boa sequência aqui, posso voltar a pensar em Seleção. Mas é claro que penso primeiramente no clube, em jogar, em fazer o melhor para, só depois, quem sabe, ter esse prêmio”, declarou, animado. “A expectativa é boa. Temos tudo para fazer um excelente ano, conquistando vitórias e títulos. O Palmeiras é uma equipe muito grande.”
O Verdão já tinha anunciado oficialmente o volante Amaral, ex-Goiás, tem negociações adiantadas com o zagueiro Vítor Hugo e o volante Andrei Girotto, ambos do América-MG, e o meia Vinicius, do Náutico, fez proposta de R$ 6 milhões por 40% do volante Thiago Mendes, do Goiás, se interessa pelo volante Arouca, do Santos, e também sonha com atletas mais renomados, como os atacantes Fred e Rafael Sóbis, do Fluminense.