Palmeiras

MERCADO

Palmeiras se aproxima de acerto com o veterano Zé Roberto

Eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2014, atleta de 40 anos teria vontade de voltar a morar em São Paulo

postado em 17/12/2014 16:59

Gazeta Press

Depois de encaminhar contratações de jogadores ainda sem grande expressão no futebol brasileiro, o Palmeiras está perto de um acerto com um atleta mais conhecido. Zé Roberto, sem clube após uma boa temporada pelo Grêmio, deverá vestir verde e branco em 2015.

AFP PHOTO/Jefferson BERNARDES


O jogador de 40 anos foi aprovado pelo novo técnico da equipe, Oswaldo de Oliveira, que ganhou a incumbência de reerguê-la após uma temporada muito ruim. Não havendo imprevistos, o contrato deverá ser redigido até a próxima semana. A assinatura depende da presença do atleta em São Paulo.

Após muitos anos atuando no meio de campo, Zé Roberto foi colocado na lateral esquerda pelo técnico Luiz Felipe Scolari no último Campeonato Brasileiro. Não gostou da ideia inicialmente, mas se saiu bem a ponto de ser escolhido o melhor da posição na tradicional Bola de Prata, da Revista Placar.

“Tenho que agradecer por estar, aos 40 anos, vivendo uma das melhores fases da carreira. Muitos estão aposentados”, comentou. “É claro que a genética beneficia muito, mas o mais importante para a longevidade da carreira é o profissionalismo. Tem sido essencial para mim.”

Zé Roberto é mais um nome que vai dando cara ao elenco do Palmeiras do próximo ano. O clube já anunciou o lateral direito Lucas, ex-Botafogo, e o volante Amaral, ex-Goiás. O zagueiro Vítor Hugo e o volante Andrei Girotto, do América-MG, e o meia Vinícius, do Náutico, estão perto. O meio-campista Thiago Mendes, do Goiás, interessa.