Palmeiras

PALMEIRAS

Oswaldo comanda reformulação "excitado" por trabalhar com jovens

O clube já anunciou quatro reforços para a próxima temporada

postado em 21/12/2014 18:41 / atualizado em 21/12/2014 18:44

Gazeta Press

O elenco do Palmeiras passa por reformulação depois de se salvar da queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas alguns jovens formados nas divisões de base do clube deverão continuar, até por necessidade financeira. Mas seu novo treinador não vê nisso algo negativo. Ao contrário.
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

"Gosto de trabalhar com jovens, porque eles têm muito entusiasmo e vontade. Aquela coisa de revelar, buscar e dar oportunidade me excita muito, me dá muita vontade de trabalhar", diz Oswaldo de Oliveira, contratado para substituir o demitido Dorival Júnior.

"Muitas vezes, as nuances da careira vão caracterizando a pessoa. Nos dois últimos anos, ficou muito forte essa coisa do meu trabalho com evolução de garotos que sobem da base, as pessoas sempre reforçam muito isso", acrescenta.

Do elenco atual, certamente ficarão os zagueiros Nathan e Gabriel Dias e o lateral João Pedro, que subiram em 2014 e foram titulares no último jogo do ano. Outros atletas tão ou mais novos podem chegar para mesclar com a experiência imaginada pelo comandante.

"Não é só com garotos que gosto de trabalhar. Gosto de jogador bom, seja a idade ou nacionalidade que tenha. Não me importa se for jovem, austríaco ou brasileiro, o importante é que sejam bons jogadores, disciplinados e obedientes. No futebol de hoje você pode reunir grandes jogadores, mas não progride sem disciplina e obediência tática. O mais importante é o comportamento dentro e fora de campo", salienta Oswaldo, que iniciará o trabalho de fato apenas a partir de 2015.

"Iniciamos um trabalho de inteligência, organização e planejamento. Trabalho prático mesmo é no dia 7. A busca agora é para formar uma grande equipe, individual e coletivamente. É isso que vamos procurar fazer e realizar", explicou.