Ironicamente, a última rodada do Campeonato Paranaense colocou frente a frente os dois times rebaixados na competição. Cascavel e Paraná Clube se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Regional. Será uma despedia melancólica de duas equipes com campanhas pífias.
O técnico Ricardo Pinto, que balança no cargo às vésperas da Série B do Campeonato Brasileiro, contará com o retorno do meia-atacante Kelvin, que estava com a Seleção brasileira sub-19 na Copa Mediterrâneo. E essa será a única novidade no time, já que o lateral-esquerdo Henrique permanece no banco e o meia Kerlon segue sem condições físicas, vetado para a partida.
O Tricolor ainda tenta somar pontos na competição contando com uma reviravolta no caso envolvendo um jogador inscrito de forma irregular pelo Rio Branco, que ainda poderia perder pontos na Justiça. O Leão da Estradinha já se safou em primeira instância, mas o Paraná quer ficar preparado para uma possível reversão da pena.
Pela Serpente, o drama chegou ao ponto da equipe não ter um banco de reservas completo para levar para o jogo. Por pouco não teriam nem os 11 titulares, já que alguns atletas foram dispensados para diminuir as despesas e outros estão suspensos ou lesionados. São os casos do zagueiro Fernando e o volante Carlos Lima, expulsos contra o Cianorte, e do volante Diego Corbari, que levou o terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA CASCAVEL X PARANÁ CLUBE
Local: Estádio Regional Olímpico Arnaldo Busatto, em Cascavel (PR) Data: 30 de abril de 2011, sábado Horário: 18h30 Horas Árbitro: Fábio Marcos Zoccante Assistentes: Celso Galvan e Everson de Souza
CASCAVEL: Gustavo; Gustavo, Fernando, Leo e Barbosa; Bruno, Alexandre, Alan e Sidclei; Arley e Kinho. Técnico: Joel Costa
PARANÁ: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Anderson, Luiz Camargo e Douglas Packer; Diego, Léo e Kelvin. Técnico: Ricardo Pinto