RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (3) Comentários
  • Votação:

Henrique se irrita com antecipação de jogo e critica diretoria santista

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

20/04/2012 19:21

A decisão da Conmebol de antecipar o jogo do Santos contra o Bolívar, da Bolívia, que seria realizado na primeira semana de maio para a próxima quarta-feira, em La Paz, não foi bem recebida pelo elenco do Peixe. Sempre alheio às polêmicas, o volante Henrique se queixou sobre a data escolhida pelo confronto, sem poupar críticas à entidade que organiza a competição, por atender a um pedido das emissoras de televisão que transmitem a Libertadores.

“No futebol, só pensam no lado deles e no nosso não. Teremos o desgaste da viagem, depois de um jogo difícil contra o Mogi Mirim, no domingo (na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão). No mesmo dia a gente joga e sai para a Bolívia. A recuperação seria fundamental, principalmente porque vamos ter outra partida decisiva na quarta. Vamos enfrentar a viagem e a altitude, o que nunca é fácil”, disse Henrique, lembrando dos 3.660 metros de altitude da capital boliviana, encarado pelos santistas na estreia, contra o Strongest.

“É um dos fatores (altitude) que mais atrapalha. Só que tem tudo: as viagens, a altitude, o desgaste, etc. Às vezes a gente não nota, acha que é bobeira, mas sente o cansaço mesmo. É difícil jogar lá, falta fôlego. E isso é algo que pesa um pouco para o lado do jogador que vem de confrontos decisivos. A altitude é um fator que pode pesar bastante. Mas a gente tem que ir com um psicológico bom para sair de lá com um resultado positivo”, comentou.

Por essas razões, Henrique foi enfático em suas declarações e criticou até mesmo a cúpula alvinegra. Para o meio-campista, a direção do clube poderia ter feito um trabalho melhor de bastidores para evitar esse tipo de prejuízo físico aos atletas.


“Acho que é um conjunto de coisas. Quando eles (dirigentes e TVs) pegam as tabelas, já olham qual jogo vai ser transmitido. É sacrificante jogar domingo, depois quarta, e ninguém fala porque colocaram essa partida nesse dia. Além disso, nós aqui também poderíamos ter nos pronunciado antes. É um pouco de cada, faltou bom senso”, encerrou.


O duelo entre o Santos e o time boliviano acontece no dia 10 de maio, mas o local ainda não foi definido. A diretoria irá optar entre Vila Belmiro ou Pacaembu.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(3) comentário(s)

Autor:

helio santos


temos uma equipe organizada, altitude não vai complicar em nada, temos que entrar em campo e partir pra cima, em rumo ao gol, não perder nenhuma oportunidade, somos o SANTOS, pensamento positivo somente boa sorte...
Autor:

Agrário Teixeira


Jogador não tem que reclamar, tem uma vida de rei, só sabe jogar bola, imagine um trabalhador que acorda de madrudaga todos os dias, e não tem esta regalia, lugar de chorar é na frente do caboclo echú
Autor:

vanores silva


Neste jogo, contra o Bolivar em La Paz, teremos um adversário fortíssimo, a altitude. Portanto, todo cuidado é pouco!!!.

Blogs e Colunas