Santos

Mercado

Robinho deve acertar com Orlando em até 10 dias, diz dirigente

Santos tenta trazer o Rei das Pedaladas de volta por empréstimo até o fim do ano

postado em 22/07/2014 17:43 / atualizado em 22/07/2014 17:49



Santos (SP) — A situação de Robinho segue indefinida, porém, uma coisa parece certa. O atacante brasileiro não deve seguir no Milan, da Itália, e provavelmente jogará nos Estados Unidos à partir de 2015. O jornal italiano Gazzeta dello Sport destacou em sua edição desta terça-feira que Robinho não fará a pré-temporada com a equipe, justamente nos Estados Unidos.

Com a situação bastante avançada, o Orlando City, time da Flórida, que fará sua estreia na Major League Soccer no início do próximo ano, deve contratar Robinho para dividir as atenções com Kaká na equipe.

Presidente do clube, o brasileiro Flavio Augusto admitiu à Rádio Globo que o acerto está próximo. "Acho que, em 10 dias, a situação deve ser resolvida", revelou o dirigente. O Santos aguarda ansiosamente a definição do clube norte-americano com seu eterno ídolo para, ai sim, tentar trazer o Rei das Pedaladas de volta à Vila Belmiro por empréstimo até o fim do ano, em negociação idêntica a já executada entre Kaká e São Paulo.

O problema segue sendo o salário de Robinho. O jogador pretende receber aproximadamente R$ 1 milhão por mês, livres de impostos. O salário está fora da realidade santista, mas as negociações devem seguir em um ritmo que passe por um pagamento do Orlando City da metade deste salário e uma aceitação de Robinho em reduzir a outra parte. Caso o atacante não ceda, dificilmente o ex-camisa 7 do Peixe atuará novamente no clube que o formou.

Flamengo e Atlético-MG também já manifestaram interesse e concorrem com o alvinegro praiano pela repatriação de Robinho.