Santos

Oswaldo de Oliveira volta a chiar de calendário e não prioriza competições

Falta de tempo para treinar e o desgaste excessivo dos atletas são destacados como pontos negativos

postado em 30/07/2014 18:03

Gazeta Press

Não é de hoje que Oswaldo de Oliveira tem reclamado do calendário brasileiro e, especificamente, do Santos, seu clube. Nesta quarta-feira, o treinador mais uma vez lembrou o problema da falta de tempo para treinar e do desgaste excessivo dos atletas, que assim não conseguem manter um desempenho regular, em alto nível.

Nesta quinta-feira, Oswaldo mandará um time inteiro reserva para encarar o Londrina, pela Copa do Brasil, e em seguida prepara o Peixe para o duelo contra o Inter, em Porto Alegre, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

“É uma tarefa que gosto de fazer (dar oportunidade para todos os jogadores), o que não gosto é do acumulo exagerado de jogos. É um trabalho de preparação de jogadores para que haja um revezamento, não me incomoda, gosto de fazer isso. Mas vamos jogar domingo contra o Inter, que joga nesta quarta (contra o Ceará, em Porto Alegre). Sai na nossa frente com 24h de tempo. Vamos para Londrina e depois para Porto Alegre. Certamente, se fossemos usar todo mundo, chegaríamos com desvantagem grande contra o Inter”, comentou o técnico.

Ricardo Saibun/Santos FC

Além disso, Oswaldo precisa trabalhar a concentração dos jogadores no jogo desta quinta-feira. Isso acontece porque o regulamento permite que ‘se escolha’ a competição a jogar a partir de agora. Em caso de classificação, o alvinegro praiano terá a Copa do Brasil como empreitada. Se eventualmente for eliminado, o Peixe disputará a Copa Sul-Americana, em tese, uma competição mais fácil.

“É difícil, sabemos da importância do jogo ou da competição. Temos que entrar para ganhar todos os jogos, mas quando você está no meio da situação tem que avaliar até que ponto. A Copa do Brasil é muito importante, temos que jogar com a mesma importância, olhando para a Sul-Americana. Temos que olhar os jogos sem pensar o que é mais importante ou menos. Pode ser que lá para frente façamos uma qualificação melhor de em qual jogo daremos prioridade”, explicou o treinador santista, sem refutar a possibilidade de priorizar uma competição conforme os resultados forem acontecendo.