Santos

SANTOS

Após ascensão, Geuvânio cai de produção e perde espaço no Peixe

Promessa do Peixe surgiu repentinamente no Campeonato Paulista, se destacou e logo virou titular

postado em 31/07/2014 12:31

Gazeta Press

Altos e baixos na carreira de jogadores de futebol é algo bem comum, mesmo no caso de grandes astros. Os jovens, principalmente, sofrem com essa oscilação com mais frequência devido à falta de experiência profissional e o amadurecimento natural da personalidade. Atualmente, este é o caso de Geuvânio, hoje com 22 anos.
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC

A promessa do Peixe surgiu repentinamente no Campeonato Paulista, se destacou e logo virou titular. Geuvânio herdou a mítica camisa 10 e não sentiu o peso. Marcou 7 gols e deu 11 assistências em 18 partidas pelo estadual.

No entanto, as finais reservaram um momento controverso, no qual o Peixe se viu derrotado pelo modesto Ituano, com uma participação modesta do jogador que viria a ficar com o prêmio de revelação do campeonato.

Desde então, Geuvânio nunca mais foi o mesmo. O jogador segue sendo um profissional exemplar dentro e fora de campo, mas os ventos parecem soprar contra e o jovem perdeu sua vaga de vez entre os titulares na partida contra a Chapecoense, quando Thiago Ribeiro iniciou o jogo, após se recuperar de lesão, e ainda saiu de campo com um gol e uma assistência.

Nesta quinta-feira, o Santos encara o Londrina, às 21h (de Brasília), pela Copa do Brasil, com um time inteiro de reservas. Oswaldo escalou três atacantes e mesmo assim Geuvânio não será titular.

“O Geuvânio oscilou por vários motivos, ele vai para o banco e, como foi no domingo, se precisar, vai jogar, sim”, disse o técnico do alvinegro praiano, que espera recuperar aquele jogador que brilhou no Paulistão.

Pelo Campeonato Brasileiro, o atacante disputou 11 jogos e tem apenas 1 gol anotado. Aliás, esta foi a última vez que Geuvânio balançou as redes, no longínquo 22 de maio, quando Santos e Goiás empataram por 2 a 2, no estádio Serra Dourada, em partida válida pela 6ª rodada.

“O Geuvânio está disputando posição com outros jogadores e aqui quem estiver em melhor momento, cumprindo bem as tarefas, vai ter oportunidade. E nesse momento o Jorge Eduardo está amadurecendo”, comentou Oswaldo de Oliveira ao explicar a opção para o duelo desta quinta.

Agora, resta ao atleta sergipano não medir esforços para superar a má fase e recuperar seu espaço no time. Oswaldo de Oliveira, famoso por gostar de trabalhar com jovens, já deixou claro que conta com Geuvânio e que entende o momento vivido pelo jogador.