Santos

COPA DO BRASIL

Reservas do Peixe encaram o Londrina, pela Copa do Brasil

Santos vai mandar um time inteiro formado por reservas e com nove jogadores da base santista

postado em 31/07/2014 12:37

Gazeta Press

O Santos muda o foco temporariamente e se prepara para encarar o Londrina, no estádio do Café, a partir das 21 horas desta quinta-feira, pela Copa do Brasil. O duelo é o primeiro entre as duas equipes e vale uma vaga nas oitavas de final da competição, famosa por ser o caminho mais curto para a Libertadores da América do ano seguinte.
Clayton Galvão/Divulgação Santos FC

Apesar do jogo acontecer no Paraná, o Peixe vai mandar um time inteiro formado por reservas e com nove jogadores da base santista. A ideia de Oswaldo de Oliveira é fazer um bom resultado fora de casa, que mantenha o time na disputa, para decidir a classificação, em casa, na Vila Belmiro, dia 14 de agosto, também as 21h.

“É um trabalho de preparação de jogadores para que haja um revezamento, não me incomoda, gosto de fazer isso, não vejo dificuldade de trabalhar isso na cabeça dos jogadores. Eles são diferentes entre si, alguns conseguem trabalhar isso, outros não. Procuro conscientizar que somos um grupo e que uma hora vão para a reserva”, comentou o técnico do time paulista, que vai deixar os titulares descansado para o duelo de domingo, contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro.

O Londrina, apesar de não ter a mesma tradição e tamanho do Santos, está vivendo uma temporada proveitosa.

“É uma equipe que tirou o Criciúma da Copa do Brasil, e é campeão paranaense. Tem um meia armador, o Celsinho, muito bom, inteligente, técnico, dois laterais que apoiam bem e chegam com frequência ao ataque”, comentou o técnico, preocupado com o estado do gramado do Estádio do Café para a partida. “Só lamento o estado do gramado. Jogamos lá contra o Figueirense, não era bom, e agora parece que está pior, parece que deu um fungo na grama. É uma pena jogarmos em um campo deste”.

Pelo lado do Londrina, que vem de estreia na Série D, o time ainda não está definido. Na lateral direita, Lucas Ramón e Maicon brigam pela vaga. Maicon, recuperado de contusão e titular em boa parte do Campeonato Paranaense, pode voltar à equipe.

A outra dúvida é sobre quem será o substituto de Bruno Batata no ataque. Sem poder contar com o jogador, que já atuou pela Copa do Brasil pelo J.Malucelli, o treinador estuda duas possibilidades. Uma é a entrada do atacante Paulinho para jogar ao lado de Joel na frente. Outra é a entrada de Rone Dias no meio, adiantando Celsinho ao setor ofensivo.

Vale lembrar que nesta fase não há mais a possibilidade de eliminar o jogo de volta, mesmo com uma vitória por dois gols de diferença do visitante.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X SANTOS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 31 de julho de 2014, quinta-feira
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

LONDRINA: Vítor; Lucas Ramon (Maicon Silva), Douglas Grolli, Matheus (Dirceu) e Paulinho; Diogo Roque, Sílvio, Anderson (Bídia) e Rone Dias; Lucas e Joel
Técnico: Cláudio Tencatti

SANTOS: Vladimir, Zé Carlos, Paulo Ricardo, Vinicius Simon e Emerson; Alan Santos, Renato e Souza; Jorge Eduardo, Stéfano Yuri e Diego Cardoso.
Técnico: Oswaldo de Oliveira