Santos

Surpreendido por Doriva, Oswaldo comemora eficiência

postado em 20/08/2014 22:56

Gazeta Press

A vitória do Santos em cima do Atlético-PR na noite desta quarta-feira deixou um sentimento de alívio no clube, além de garantir três pontos fundamentais no Campeonato Brasileiro. Após três derrotas seguidas, o time de Oswaldo de Oliveira reagiu e agora espera embalar uma sequência positiva.

"Futebol é muito cíclico, uma competição como essa tem dessas instabilidades. O Santos hoje não jogou nem melhor nem pior do que os jogos que perdeu, acontece que conseguimos fazer os gols. Desperdiçamos chances, mas quero lembrar que jogamos contra um adversário muito bom”, explicou o técnico, que admitiu ser pego de surpresa pela postura ofensiva do Furacão. “De certa forma me surpreendeu, porque vinham jogando fora de casa com estratégia diferente. Aceitaram o desafio e foram para cima, foi bonito, de movimentação, criaram oportunidades. Quando existe esse tipo de confronto o futebol fica muito melhor de se ver", analisou Oswaldo, elogiando a equipe do técnico Doriva, carrasco do Peixe nas finais do Campeonato Paulista, quando comandava o Ituano.

Além de ver o ataque desencantar a, enfim, aproveitar as tantas oportunidades criadas pelo time, Oswaldo de Oliveira comemorou o fato da defesa não ter levado gol, o que já não acontecia desde a vitória contra a Chapecoense, nas 12ª rodada.

"A defesa é fruto do esforço deles, da aplicação, de tentarem entender aquilo que a gente está passando. E não me refiro aos quatro jogadores de trás, sempre digo que começa defendendo no atacante e todos têm participado bastante e dado conta do recado", elogiou, antes de destacar o retorno e o desempenho do volante Alison. "Não tenho dúvida, o Alison é comprometidíssimo com a tarefa defensiva. Tem que ter um jogador assim. Na maneira que o Santos joga ele dá equilíbrio e sustentação".