Santos

MERCADO DA BOLA

Santos empresta lateral-esquerdo Emerson ao Palermo por um ano

Jovem pode estrear já no domingo, diante da Sampdoria

postado em 25/08/2014 20:35 / atualizado em 25/08/2014 20:41

Gazeta Press

Santos FC/Divulgação

Em uma negociação rápida e eficiente, o Santos acertou o empréstimo de Emerson Palmieri com o Palermo, da Itália, nesta segunda-feira. O lateral esquerdo passou o último fim de semana no país europeu para fechar os últimos detalhes e realizar exames médicos. Com tudo resolvido, o clube confirmou nesta segunda que fica com a jovem promessa santista por um ano. O salário será pago em sua totalidade pelo Palermo também.

Aos 20 anos, Emerson tem contrato com o Peixe até 2018 e, após aparecer com destaque junto a safra campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013, perdeu espaço no time, principalmente para Zé Carlos, lateral que também conquistou a Copinha este ano. Ambos concorriam sempre pela vaga de reserva imediato do chileno Mena.

O Palermo terá prioridade para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, com valor fixado em contrato, após o vínculo de empréstimo, que vencerá em agosto de 2015.

A última partida de Emerson pelo Peixe foi da derrota para o Londrina por 2 a 1, no primeiro duelo contra o time paranaense pela Copa do Brasil, quando Oswaldo de Oliveira mandou um equipe inteira de reservas a campo.

Pelo Campeonato Italiano, o Palermo estreia no domingo (31), às 15h45 (de Brasília), diante do Sampdoria, no Estádio Renzo Barbera.