Santos

CAMPEONATO BRASILEIRO

Enderson elogia Robinho e Damião e se anima com vitória

o atacante marcou um golaço na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, na Vila Belmiro

postado em 14/09/2014 00:35

Gazeta Press

Ricardo Saibun/Santos FC

Robinho mais uma vez foi fundamental para o Santos. No primeiro jogo após retornar da Seleção Brasileira, o atacante marcou um verdadeiro golaço na vitória deste sábado em cima do Coritiba, por 2 a 1, na Vila Belmiro.

“Ele eleva o nível da equipe de maturidade, de conhecimento. Prova disso é o gol que faz com extrema qualidade. É um jogador que passa confiança para os demais atletas. Todo o mundo tem nele uma referência, assim como temos no Edu (Dracena), no Aranha e em outros mais rodados e experientes que passam maturidade e tranquilidade para os jogadores fazerem o que podem”, enalteceu o técnico Enderson Moreira.

Já ao falar sobre Leandro Damião o treinador é um pouco mais cauteloso, pois sabe a fase complicada que o camisa 9 vive. Mesmo após ele passar em branco de novo, Enderson fez questão de elogiar a atuação de seu centroavante.

“Foi um jogador importante, competitivo, se dedicou muito. A gente iniciou o jogo com um time leve, com jogadores muito ofensivos. Em muitos momentos ele teve que se desdobrar. É uma fase que o jogador passa, mas ele tem qualidade para fazer os gols”, explicou Enderson, feliz pela vitória diante do Coxa, mas ciente de que a equipe precisa embalar e, para isso, vencer fora de casa é crucial.

“A vitória é importantíssima. O que o Santos precisa nesse campeonato é pegar uma sequencia de vitórias que a equipe não conseguiu ainda. É importante pontuar fora de casa. Se tivesse vencido fora, teria se aproximado dos líderes. É o nosso trabalho. Na medida em que conseguir sequencia, tenho convicção de que vai crescer, se encher de moral e buscar com todas as forças o melhor para a equipe”, concluiu o treinador do Peixe.