Santos

SANTOS

Enderson vê Santos inteligente para usar velocidade na hora certa

Mesmo com time desgastado pela Copa do Brasil

postado em 19/10/2014 21:01

Gazeta Press

O Santos estava mais desgastado do que o Palmeiras, entrou em campo na quinta-feira, pela Copa do Brasil, mas soube ter inteligência para igualar ao rival na parte física e mostrar qualidade para garantir a vitória por 3 a 1. Depois de ser pressionado pelo verdão, o time de Enderson Moreira usou velocidade em dois lances no final do primeiro tempo e chegou ao intervalo com ótima vantagem, para alegria do comandante alvinegro.

Ricardo Saibun/AGIF/D.A Press


“Sabemos utilizar as armas que temos. Temos jogadores de velocidade, utilizamos de acordo com o que possa acontecer. No começo, o Palmeiras ficou mais atrás, os espaços eram menores, a partir do momento em que eles saíram para o jogo, pudemos ter mais espaço para aproveitar o contra-ataque”, analisou o treinador santista, que viu sua equipe marcar o terceiro já aos três do segundo tempo.

“Depois que fizemos os gols, começamos a atuar melhor e tivemos boas situações. O Palmeiras equilibrou a partida, mas, uma equipe com 2 a 0 no placar, não precisa se expor, ainda mais depois do jogo de quinta-feira. O placar não poderia ser diferente a partir do que produzimos”, concluiu Enderson Moreira, relembrando o desgaste de seus jogadores por ter jogado na quinta-feira.

Com apenas dois dias de descanso, o Santos ainda teve pela frente um forte calor na tarde deste domingo. Sendo assim, na coletiva após a vitória, o treinador também elogiou os seus companheiros de comissão técnica. “Queria ressaltar a condição física da equipe, muito privilegiada. Mesmo tendo jogado quinta-feira, mantivemos bom nível de jogo”, finalizou.

A vitória é importante para manter as esperanças da equipe da Vila Belmiro com relação à briga pelo G-4. Com 45 pontos somados, o Santos está a cinco do quarto colocado, e ainda tem outro caminho para chegar à Libertadores do próximo ano. Pela Copa do Brasil, competição que dá ao campeão o direito de disputar a competição continental, já se classificou às semifinais.