Santos

SANTOS

Modesto vai a Milão por Robinho

Presidente do Peixe quer segurar também Ricardo Oliveira

postado em 20/04/2015 21:29

Gazeta Press

Ivan Storti/Santos FC
 

 

São Paulo — Modesto Roma Júnior não parou de sorrir enquanto atendeu à imprensa depois da reunião sobre as finais do Campeonato Paulista, na Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira. Usou bom humor, inclusive, para falar sobre as negociações com Robinho e Ricardo Oliveira, artilheiro da competição. O presidente está certo de que ambos devem ficar no Santos.

A dificuldade maior é com Robinho. O atacante está emprestado pelo Milan até 30 de junho, e o presidente já tem viagem para a Itália marcada para a próxima segunda-feira para manter o jogador na Vila Belmiro.

“Vou para a Itália no dia 27 para conversar com o clube do Robinho para tentar mantê-lo no nosso elenco. Eu não faria uma viagem dessas se achasse inviável. É viável, sim. Temos que lutar para mantê-lo, ele é muito importante no nosso grupo”, relatou Modesto.
 
Com relação a Ricardo Oliveira, o dirigente garante que “não falta nada”. Artilheiro do Paulista ao lado de Crislan, do Penapolense, com nove gols, o centroavante fica sem contrato em 4 de maio, dia seguinte à segunda final. Mas não há nem pressa na diretoria para acertar sua permanência.

“Não sei se vamos assinar a renovação antes ou depois das finais do Paulista. Tanto faz. O que falta é sentar, assinar. Precisei mandar comprar uma caneta Bic outro dia e tal”, brincou Modesto, sem nenhum medo do assédio sobre o centroavante de 34 anos.

“Não há preocupação. O Carlos Aidar conversou comigo por telefone e declarou, inclusive à imprensa, que o São Paulo não tem nenhum interesse. O Paulo Nobre declarou a mesma coisa. E, independentemente de qualquer coisa, o Ricardo quer ficar no Santos, e o Santos quer ficar com o Ricardo. Quando as partes querem, é fácil”, simplificou.