Em uma noite repleta de novidades nos dois times, o São Caetano contou com um gol do ex-corintiano Moradei para vencer a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo, e dar novas esperanças ao torcedor que sofreu com a campanha ruim do time no ano passado. A partida também marcou a estreia dos dois times no Campeonato Paulista deste ano e foi assistida por pouquíssimos torcedores que compareceram ao estádio Anacleto Campanella.
Destaque do Azulão, Moradei contou com um desvio no meio do caminho para enganar o goleiro Lauro e colocar seu time à frente no placar. Com a vantagem obtida no primeiro tempo, o clube do ABC só administrou o resultado na segunda etapa e não teve problemas para conter as investidas da Macaca.
Na próxima rodada do Estadual, o time de Campinas receberá o Bragantino, no estádio Moisés Lucarelli, e tentará aproveitar o fator campo para conseguir sua primeira vitória na competição. Já o São Caetano viajará para enfrentar o Linense e espera conquistar mais um resultado positivo para apagar de vez a péssima imagem que deixou no final do ano passado, quando precisou brigar contra o rebaixamento para a Terceira Divisão.
O jogo - O duelo entre Ponte Preta e São Caetano foi longe de ser uma partida agradável para os torcedores dos dois clubes. Os times fizeram um jogo fraco tecnicamente e apostaram em uma postura mais defensiva para não serem surpreendidos no início da partida.
Apontada como favorita por ter conquistado o acesso à Primeira Divisão do Nacional, a Macaca contou com a estreia do goleiro Lauro, do zagueiro Gian e do atacante Leandrão para buscar os três pontos. Já o Azulão depositava suas fichas na recém-chegada dupla de volantes Moradei e Anselmo, responsáveis por ligar a defesa com o ataque, formado por Marcelo Costa e Geovane.
No entanto, a típica falta de entrosamento das equipes no início da temporada comprometeu os esquemas táticos dos times e prejudicou o desempenho de ambos na partida. Com poucas chances de gol, o placar acabou sendo inaugurado aos 36 minutos da primeira etapa, quando Moradei arriscou de fora da área e viu Lauro ser batido pelo desvio em um defensor de sua própria equipe.
O gol frustrou os planos de Gilson Kleina, que colocou em campo uma equipe mais ofensiva no segundo tempo. Apesar de chegar mais à meta adversária e arriscar mais chutes de longe, a Ponte Preta não conseguiu concluir com qualidade na maioria das vezes e teve apenas duas chances claras de igualar o marcador. No entanto, o arqueiro Luiz se mostrou atento e impediu qualquer reação dos visitantes.
FICHA TÉCNICA SÃO CAETANO 1 X 0 PONTE PRETA
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP) Data: 22 de janeiro de 2012, domingo Horário: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Cássio Luiz Zancopé Assistentes: Maurício Machado Ferronato e Leandro Almeida dos Santos Assistentes adicionais: Márcio Roberto Soares e Luiz Vanderlei Martinucho Cartões Amarelos: Augusto Recife e Moradei (São Caetano); Renato Cajá (Ponte Preta)
GOL: Moradei, aos 36 minutos do primeiro tempo
SÃO CAETANO: Artur; Preto Costa, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Moradei, Anselmo e Marcelo Costa; Betinho e Geovane (Thiago Silvy) Técnico: Márcio Araújo
PONTE PRETA: Lauro; Guilherme, Gian, Ferron e Uendel; Lucas (Rodrigo Pimpão), João Paulo, Caio (Rossi) e Renato Cajá; Márcio Diogo (Bruno Nunes) e Leandrão. Técnico: Gilson Kleina
Comentar notícia
Verificando informações
Comentar notícia
Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha
Caso você não tenha cadastro no Superesportes, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Comentar notícia
Olá Diário dos Associados
Comentário
Esta matéria tem:
(0) comentário(s)
Não existem comentários ainda
Para votar na notícia entre com seu e-mail e senha
Caso você não tenha cadastro no Superesportes, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.