São Paulo

SÃO PAULO

São Paulo busca reação contra Goiás no jogo da volta de Kaká

Com a entrada de Kaká, Osvaldo perde a posição no time, e o Tricolor deixa de atuar com três atacantes

postado em 26/07/2014 22:29

Gazeta Press

O meia Kaká faz oficialmente seu primeiro jogo no retorno ao São Paulo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Goiás. Contratado para permanecer no Tricolor por apenas um semestre, o jogador volta a defender a camisa do clube depois de 11 anos e já carrega a responsabilidade de ajudar o time a se reerguer neste Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada, depois da derrota em casa para a Chapecoense.
Moises Nascimento/AGIF/D.A Press

O técnico Muricy Ramalho reorganizou a equipe para encontrar um espaço ao meio-campista e considera normal a cobrança sobre o atleta. “Isso é uma coisa natural do futebol e da nossa vida, vai de acordo com seu peso. O cara tem um grande nome, e as pessoas cobram pelo que ele pode dar. Jogadores diferentes, como Kaká e Ronaldinho, são cobrados mesmo, mas estão acostumados com isso”, afirmou, lembrando da volta do outro pentacampeão ao Brasil.

Com a entrada de Kaká, Osvaldo perde a posição no time, e o Tricolor deixa de atuar com três atacantes. Assim, a linha de frente passa a ser formada por Ademilson e Alan Kardec, enquanto Alexandre Pato continua no banco de reservas, e Luis Fabiano está vetado pelo departamento médico.

Outra novidade na equipe é a entrada de Rafael Toloi, que voltou ao São Paulo depois de um período emprestado para a Roma. Com a entrada do defensor, Muricy recolocou Rodrigo Caio no meio-campo e tirou Maicon do time. No entanto, o treinador será obrigado a fazer mais uma alteração, pois Antônio Carlos sentiu lesão na panturrilha esquerda e virou desfalque. Para o lugar do titular, o técnico deve dar oportunidade ao jovem zagueiro Lucão, elogiado por ele durante os treinos ou optar pelo mais experiente Edson Silva.

O desafio do São Paulo neste domingo é se recuperar da derrota na rodada passada, quando não conseguiu superar a retranca da Chapecoense no Morumbi. Apesar de o Goiás ter uma das melhores defesas do campeonato, Muricy não espera um adversário muito fechado no Serra Dourada.

“Eles têm boa defesa, mas também têm atacantes rápidos. Em casa, não tem como, o time precisa sair para o jogo, dificilmente fica atrás. Às vezes, é até melhor jogar fora de casa. O campo é grande também, e com certeza será um grande jogo”, ponderou.

O Goiás tenta mesmo aproveitar a oportunidade de atuar em casa e tem mudanças nesta partida. O lateral direito Moisés e os atacante Erik e Bruno Mineiro devem começar entre os titulares, desbancando Liniker, Tiago Real e Assuério.

Na verdade, com a entrada de Moisés, Thiago Mendes deixa de atuar na lateral direita e passa para o meio-campo. Nesta retomada do Brasileirão, o time esmeraldino obteve apenas dois empates e espera enfim voltar a vencer na competição.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X SÃO PAULO


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 27 de julho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)
Assistentes adicionais: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto e Diego Almeida Real (ambos do RS)

GOIÁS: Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik e Bruno Mineiro
Técnico: Ricardo Drubscky

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Lucão (Edson Silva) e Álvaro Pereira; Souza, Rodrigo Caio (Maicon), Ganso e Kaká; Ademilson e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho