São Paulo

SÃO PAULO

Muricy exalta reação do São Paulo após "nocaute" no Morumbi

São Paulo venceu o Internacional por 1 x 0 em pleno Beira-Rio

postado em 21/08/2014 10:48

Gazeta Press

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Ao final da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, nesta quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho chamou de "nocaute" a recente eliminação do São Paulo para o Bragantino, na Copa do Brasil. Segundo ele, o triunfo no Beira-Rio, o terceiro consecutivo no Campeonato Brasileiro, mostra que o time se reergueu.

"Tivemos um tropeço, mas não era realmente o time que estava jogando. Os jogadores entenderam. Além dos bons jogadores, temos jogadores acima da média no que diz respeito à parte intelectual, e nosso ambiente é muito bom. Como temos um bom ambiente, eles acreditaram muito na palavra do treinador, e a gente saiu de um nocaute", disse. "Estamos saindo".

Entre a derrota no Morumbi para a equipe do interior paulista e a vitória desta quarta-feira, o São Paulo já havia vencido o Palmeiras, no clássico do último domingo. Antes da queda na Copa do Brasil, também tinha findado jejum diante do Vitória. Sequência que acaba de colocá-lo no G-4.

"A gente tem que aceitar as críticas que estavam sendo feitas, porque estávamos oscilando demais, o time estava sendo muito irregular. Não pode fugir disso, senão você se engana. Essa era a cobrança dos jogadores também. Tínhamos que ser mais regulares, e encaixamos essas três vitórias nessa competição", enalteceu o treinador.

Neste momento, a distância para o líder Cruzeiro (que ainda vai a campo, nesta quinta-feira) é de quatro pontos. O próximo compromisso do São Paulo na competição será outro clássico, mas desta vez no Morumbi, contra o Santos, no domingo.

Para a partida contra o rival estadual, Muricy voltará a contar com Souza, volante que não atuou em Porto Alegre por estar suspenso. Também espera avaliação do departamento médico a respeito dos jogadores que se encontram lesionados, casos do lateral direito Douglas, do zagueiro Antônio Carlos, do meia Maicon e do atacante Luis Fabiano.