São Paulo

CAMPEONATO BRASILEIRO

Colega aposta no retorno de "fenomenal" Ganso à Seleção Brasileira

Volante Denilson enche o camisa 10 de elogios em entrevista coletiva

postado em 25/08/2014 20:59

Gazeta Press

São Paulo FC/Divulgação

As boas atuações do meia Paulo Henrique Ganso nas últimas partidas do São Paulo ressuscitaram as discussões sobre a convocação do jogador para a Seleção Brasileira. Autor do primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no último domingo, o jogador foi exaltado pelos companheiros não só pelo desempenho no ataque, mas também por ter ajudado o time sem a bola, na marcação.

“Ontem (domingo) o Ganso foi o melhor da partida, tanto ofensiva quanto defensivamente. Conseguiu desarmar várias jogadas”, afirmou o volante Denilson, que destacou a mudança de mentalidade do ex-camisa 10, frequentemente cobrado pelo técnico Muricy Ramalho para ajudar o setor defensivo. “Hoje, o jogador não pode jogar só com a bola. Tem que marcar também, ajudar”.

A evolução tática de Ganso sem as bolas é, na opinião do companheiro Denilson, fundamental para que o jogador seja lembrado pelo técnico Dunga nas próximas convocações da Seleção.

“Ele (Ganso) está no caminho certo. Com a bola nos pés é fenomenal. Se ele continuar ajudando na marcação, não tenho dúvida de que voltará para a Seleção”, completou Denilson.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ganso desfalcará o São Paulo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, domingo, em Florianópolis. Em compensação, o jogador estará em campo nesta quinta-feira, quando o Tricolor abre sua participação na Copa Sul-Americana, diante do Criciúma, também na capital catarinense.