São Paulo

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ceni treina, mas segue se tratando para poder disputar clássico

Se não se recuperar da tendinite, seu substituto será mais uma vez Denis

postado em 20/09/2014 20:01

Gazeta Press

O elenco do São Paulo encerrou na tarde deste sábado a preparação para enfrentar o Corinthians. Principal dúvida da equipe, Rogério Ceni participou da primeira parte da atividade antes de seguir para o Reffis para dar continuidade ao tratamento no joelho esquerdo.
Divulgação/Site São Paulo

A exemplo do que ocorreu no meio de semana, quando viajou para a capital paranaense na esperança de participar do duelo contra o Coritiba - o que acabou não sendo possível -, o goleiro está concentrado no CT da Barra Funda, onde deverá realizar fisioterapia até a manhã deste domingo, dia do jogo.

Se não se recuperar da tendinite, seu substituto será mais uma vez Denis, titular da meta na derrota por 3 a 1 para os paranaenses, a qual interrompeu uma série invicta que já durava nove rodadas e freou a equipe na caça à liderança do Campeonato Brasileiro.

O clássico, porém, tem motivação especial para Ceni. Este seria seu último confronto contra o maior rival do São Paulo, já que ele se aposentará dos gramados ao final do ano. Foi contra o Corinthians, por exemplo, que ele anotou o centésimo gol da carreira, na Arena Barueri, há três anos.

Como o treino foi fechado para a imprensa, não se sabe ao certo como foi a movimentação de Ceni em campo. O que se sabe, através do site do clube, é que, além do goleiro e capitão, a atividade também contou com a presença de Paulo Henrique Ganso, um dia após o nascimento do filho. Em Itaquera, ele voltará a ter a companhia de Kaká, que estava suspenso.

Em relação à rodada passada, a única baixa confirmada até o momento para o último Majestoso do ano - marcado para 16 horas (de Brasília) deste domingo - é Alexandre Pato. O atacante ainda pertence ao Corinthians e está impedido contratualmente de enfrentar o clube.

Jogadores relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Auro, Reinaldo, Álvaro Pereira e Luis Ricardo
Zagueiros: Antônio Carlos, Edson Silva, Lucão e Rafael Toloi
Volantes: Hudson, Souza, Denilson e Michel Bastos
Meias: Kaká, Maicon, Boschilia e Paulo Henrique Ganso
Atacantes: Luis Fabiano, Alan Kardec, Osvaldo e Ademilson