São Paulo

SÃO PAULO

Kaká atribui sufoco no fim a cansaço: "Controlamos o jogo"

Tricolor venceu o Bahia por 2 x 1 e voltou à vice-liderança do Brasileirão

postado em 18/10/2014 21:08

Gazeta Press

O gol do Bahia aos 42 minutos do segundo tempo, quando o placar do Morumbi apontava 2 a 0 para o São Paulo, pôs em risco a vitória do time da casa. Na avaliação de Kaká, risco que se deveu ao desgaste físico dos atletas que haviam atuado no Chile no meio de semana.

Divulgação/São Paulo


"Controlamos o jogo o tempo inteiro. No final, acho que o cansaço pesou um pouco. Os jogadores estavam um pouco cansados, mas vencemos", opinou o meia, que voltou a atuar com a camisa tricolor depois de três jogos, período em que esteve a serviço da Seleção Brasileira.

Paulo Henrique Ganso, autor do segundo gol - o primeiro foi anotado por Rogério Ceni, em cobrança de falta -, defendeu a mesma tese. Para o meia, que estava presente no compromisso de quarta-feira contra o Huachipato, ele e seus colegas sentiram a desgastante viagem de volta do compromisso pela Copa Sul-americana.

"Foi mais por isso. Apesar de as duas equipes terem viajado (o Bahia jogou no Peru), acho que eles tinham em campo mais jogadores que não atuaram no meio de semana. Acho que foi por isso e, lógico, pela qualidade deles também. A gente teve chance de matar o jogo antes e não matamos, mas eu pude ajudar a equipe a vencer", comentou.

O resultado positivo diminuiu ao menos momentaneamente para quatro pontos (52 contra 56) a distância para o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro e que vai a campo apenas no domingo, a exemplo do Inte