São Paulo

SÃO PAULO

Possível titular, Luis Fabiano espera manter "pegada" no Sul

postado em 20/10/2014 11:29

Gazeta Press

Moises Nascimento/AGIF/D.A Press

Relegado ao banco depois de dois meses parado por conta de lesão na coxa direita, Luis Fabiano tem tido raras oportunidades como titular. Na quarta-feira, diante da Chapecoense, poderá ser uma delas, diante da suspensão de Michel Bastos e da provável ausência de Alexandre Pato, que segue em recuperação.

No último sábado, quando Pato não pôde atuar por conta de edema na coxa esquerda, o centroavante era uma das opções do técnico Muricy Ramalho, mas acabou preterido na disputa com Michel Bastos, que atuou pelos lados do campo e ajudou a manter o esquema tático 4-2-3-1, com Alan Kardec como jogador mais avançado do sistema ofensivo.

"O que a gente prioriza é o trabalho do cara", disse Muricy, quando questionado sobre a escolha de outros nomes em vez do artilheiro. "Mas tudo pode mudar. Muda quando vai para dentro de campo e mostra, no dia a dia também. Não tenho preferência, não aceito pressão, não aceito nada. O Luis quase fez gol hoje (sábado) e sabe que isso muda minha maneira de pensar. Na hora em que voltar a fazer gol, vai ser difícil tirá-lo".

Ocorre que, agora, mesmo sem Luis Fabiano ter feito gol, pode aparecer uma brecha. Michel Bastos recebeu o terceiro cartão amarelo, e Pato dificilmente voltará a ficar à disposição. Mesmo que o atacante volte a treinar até terça-feira, a comissão técnica terá cautela na decisão de levá-lo na viagem a Santa Catarina.

Titular ou escalado no decorrer do jogo, o camisa 9 espera que o São Paulo mantenha a fase. "Vamos continuar nessa pegada, tentar fazer uma boa partida contra a Chapecoense, que é um time perigoso dentro de sua casa, para continuar perto do líder", diz Luis Fabiano, esperançoso. "Quem sabe a gente não dá uma arrancada e conquista uma surpresa nesta reta final?".

Depois de um dia de folga coletiva, a preparação para a partida começa na tarde desta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta no CT da Barra Funda.