São Paulo

CAMPEONATO BRASILEIRO

Depois de gol, Luis Fabiano é convidado a refletir sobre gancho

Atacante são-paulino ainda tem dois jogos de suspensão na Copa Sul-americana

postado em 28/10/2014 16:28

Gazeta Press

Moises Nascimento/AGIF/D.A Press

A noite de segunda-feira foi importante para Luis Fabiano. Livre de dores na coxa direita e de volta ao time titular do São Paulo por conta da ausência de Alexandre Pato, o centroavante teve o nome muito gritado pela torcida antes do jogo contra o Goiás e marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0.

O bom desempenho nos 90 minutos que ficou em campo foi elogiado por Muricy Ramalho. O treinador, em contrapartida, lembrou que ele não poderá repeti-lo na quinta-feira (em jogo contra o Emelec, na abertura das quartas de final da Copa Sul-americana) por ter sido suspenso pela Conmebol de três partidas em razão da expulsão nas oitavas.

"É algo para pensar. Era mais uma oportunidade para mostrar trabalho. Tudo na vida faz você aprender. Ele vai fazer falta", disse, certo de que o gol daria novo ânimo a ele. "Dá moral. Jogador como ele precisa de gol para ficar com moral, alegre. Ele estava sempre emburrado".

Nos jogos em que começou no banco de reservas, Luis Fabiano quase sempre admitiu à imprensa estar incomodado, embora de forma respeitosa à decisão de Muricy.

"Ele sabe que não adianta reclamar, que a única chance de qualquer um é trabalhar, mostrar nos treinos e ser parceiro dos jogadores. Na hora em que eu puser, tem que dar resposta. Essas conversinhas de ficar bravo, ele faz com vocês (jornalistas). Comigo, nada", comentou.

Sem Luis Fabiano, fica a dúvida de quem atuará ao lado de Alan Kardec na quinta-feira. Pato voltou a correr em campo nesta segunda-feira e se mostrou recuperado de edema na coxa esquerda, porém ainda não tem retorno garatido. Michel Bastos, que atuou no lugar do suspenso Kaká, pode ser mantido na equipe com o retorno do meia.