São Paulo

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem se retirar da briga, Muricy ainda põe Cruzeiro bem à frente

Técnico faz análise fria do primeiro colocado

postado em 28/10/2014 16:31

Gazeta Press

Rubens Chiri/São Paulofc.net

Ao ver a diferença para o Cruzeiro cair de oito para cinco pontos, a sete rodadas do fim, a torcida são-paulina se empolgou. Muricy Ramalho, não. O treinador ainda entende que a vantagem do líder na disputa pelo título brasileiro é muito grande, principalmente tendo em conta as duas próximas rodadas.

Enquanto seu time jogará ambas fora de casa (contra Criciúma, em 2 de novembro, e Vitória, sete dias depois), a equipe mineira enfrentará Botafogo e Criciúma (nas mesmas datas) em Belo Horizonte. Análise fria apontaria o primeiro colocado, portanto, com maiores chances.

"Tem que analisar dessa maneira mesmo, analisando jogos fora e dentro de casa", disse, na noite de segunda-feira, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, no fechamento da rodada iniciada com empate entre Cruzeiro e Figueirense, em Florianópolis.

"A vantagem é toda do Cruzeiro. A dificuldade nossa é bem maior. Eles têm um time já formado há algum tempo. Nós, ao contrário, achamos a maneira de jogar durante a competição, trocando jogadores. Estamos fazendo um ano até que bom, mas para ganhar títulos tem que melhorar algumas coisas", continuou, sem se retirar da briga pelo título.

"No futebol, tudo pode acontecer. A gente não vai desistir, a briga vai estar muito grande em termos de Libertadores também. Mas temos sempre que olhar para o primeiro, para chegar próximo dele. Estamos com duas vitorias abaixo, com quatro gols a menos. Vamos brigar até o final", observou.

Antes de visitar o Criciúma, o São Paulo abre a semifinal da Copa Sul-americana na quinta-feira, diante do Emelec, no Morumbi.