São Paulo

Michel Bastos se vê como titular do São Paulo

Meia tem números superiores aos de Kaká, principal estrela do elenco

postado em 28/10/2014 20:56

Gazeta Press

AFP PHOTO/MARTIN BERNETTI
 

Titular em virtude da ausência de Kaká, que estava suspenso, Michel Bastos foi o principal destaque do São Paulo, com assistência para todos os gols da vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, no Morumbi. O meia ainda apareceu três vezes na área em condição de marcar. Por isso, mesmo com o retorno do camisa 8, ele entende que deve permanecer na equipe.

Ao ser questionado se ficaria surpreso em voltar para o banco de reservas na quinta-feira (em duelo contra o Emelec, pelas quartas de final da Copa Sul-americana, no Morumbi), sorriu antes de responder. “Um pouco, não vou mentir”, disse. “Venho trabalhando forte, mostrando bom futebol, e sempre quero jogar. Sempre vou respeitar a decisão do treinador, mas acho que, pelo que venho fazendo, ficaria triste em não jogar. Mas quem decide é o treinador, a gente tem que trabalhar.”

Apesar do aspecto disciplinar questionável — dois cartões vermelhos e uma suspensão pelo terceiro amarelo —, Michel Bastos registra números bem positivos, superiores inclusive aos de Kaká, principal estrela do elenco tricolor. Desde que foi apresentado, em agosto, tem sete assistências e três gols em 17 atuações com a camisa tricolor (apenas quatro entrando no decorrer do jogo).

“Vim aqui para jogar. A concorrência, quando se joga em clube grande, com grandes jogadores, é normal. Cheguei ao São Paulo, com jogadores como Kaká, Ganso, Pato e Kardec, sabendo que para encontrar espaço, só com muito trabalho e dedicação, mostrando bom futebol. É o que eu venho fazendo. Vim para cá para ser titular e estou mostrando que tenho condições. Agora, quem decide é o Muricy”, frisou.

A disputa com Kaká e Ganso, no entanto, inexiste. Os dois armadores também estão em alta com o técnico Muricy Ramalho, ao contrário do atacante Luis Fabiano que, embora tenha feito gol na segunda-feira, está fora na quinta por ter dois jogos de gancho da Conmebol a cumprir no torneio continental. É essa uma das vagas que Michel Bastos pode herdar.

Apesar do marketing pessoal, o meia cuidou para não desrespeitar a hierarquia. “Se, amanhã ou depois eu não jogar, vou seguir trabalhando. Não adianta vir aqui cobrar treinador. É só dentro de campo mesmo que a gente prova que tem condições de jogar”, falou.

A definição da escalação que enfrentará o Emelec sairá na tarde desta quarta-feira, em treino provavelmente fechado para a imprensa, no CT da Barra Funda. Além de Luis Fabiano, outro desfalque é o volante Denilson, expulso no jogo de volta das oitavas de final.