São Paulo

SÃO PAULO

"Admiração" fez são-paulino Thiago Mendes desistir do Palmeiras

Goiás teve propostas iguais dos dos times de São Paulo, mas Thiago Mendes preferiu assinar com o tricolor

postado em 20/12/2014 19:01 / atualizado em 20/12/2014 19:04

Gazeta Press

Divulgação

Dado ao longo da semana como reforço próximo do Palmeiras, o meio-campista Thiago Mendes, de 22 anos, acabou se transferindo para o São Paulo. Ao falar pela primeira vez ao site do novo clube, o ex-jogador do Goiás se disse torcedor tricolor, motivo que teria feito diferença no momento da escolha.

"Optei pelo São Paulo pela admiração que tenho pelo clube. Sou um torcedor do São Paulo e, por isso, estou muito feliz. O time sempre teve grandes jogadores, como o Rogério Ceni, o Luis Fabiano e o Kaká, que acabou de ir embora, então isso me motiva para iniciar a minha trajetória aqui", afirmou, garantindo ter visto jogos desde a infância.

"Desde pequeno, acompanhava o São Paulo pela televisão e torcia para o Rogério marcar os gols em cobranças de faltas. Eu ficava muito feliz com as conquistas da equipe, como o Mundial e o tricampeonato Brasileiro, e poder participar disso hoje me deixa muito feliz", acrescentou.

Tanto Palmeiras quanto São Paulo ofereceram ao Goiás uma proposta de cerca de R$ 6 milhões. O clube tricolor, porém, entrou na disputa mais tarde e, mesmo assim, acabou tendo a preferência do jogador, que tinha oferta também de um time ucraniano.

Ao contrário dos dois reforços anteriores (os laterais Carlinhos e Bruno, que assinaram contrato por três temporadas), o vínculo de Thiago Mendes será de cinco anos. Observado "há algum tempo", segundo o gerente executivo de futebol, Gustavo Vieira, Thiago Mendes se colocou à disposição do treinador para jogar em qualquer posição do meio-campo..

"Gosto de jogar no meio de campo, de volante ou meia, e por isso estou à disposição do Muricy (Ramalho). Onde ele optar, estarei preparado para ajudar o time e mostrar o meu futebol", explicou, ciente de que se apresentará ao comandante em 8 de janeiro, juntamente com o restante do elenco, no CT da Barra Funda.