São Paulo

River Plate não quer negociar zagueiro Balanta com São Paulo

postado em 28/01/2015 20:42

Gazeta Press

O São Paulo não terá vida fácil na busca pelo zagueiro Balanta, do River Plate. Nesta quarta-feira, o presidente do clube argentino, Rodolfo D’Onofrio, afirmou que não tem interesse de negociar o jogador colombiano com o Tricolor.

“Pelo que chegou a mim, teria uma oferta do São Paulo, mas o River não vai vendê-lo ao São Paulo”, afirmou o dirigente, ao diário argentino Olé. “O motivo tem a ver com uma decisão técnica. Além disso, a oferta não nos satisfez e não vamos reforçar um rival direto da Libertadores”.

O São Paulo quer um zagueiro que jogue pela esquerda para atender ao pedido do técnico Muricy Ramalho. O primeiro nome para o setor era Dória, que se destacou pelo Botafogo e está no Olympique de Marselha, mas o clube francês não o liberou.

Por isso, o Tricolor voltou suas forças para Balanta, que perdeu espaço no River durante o segundo semestre do ano passado. Porém, o River já deixou claro que vai dificultar a transferência.

Além de Balanta, o São Paulo também quer outro jogador que atua no futebol da Argentina. O atacante Centurión, do Racing, está bem mais próximo do Morumbi, mas o time argentino ainda quer que o Tricolor aumente a oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões) por 70% dos direitos. Mesmo com a divergência em relação aos números, as conversas devem ter um desfecho positivo até o fim da semana.