Vasco

Vasco sai atrás, mas vira sobre o rebaixado Vila Nova em São Januário

Combinações de resultado não ajudam e o time carioca ainda precisa de um ponto para deixar oficialmente a segunda divisão e consolidar o retorno à elite em 2015

postado em 18/11/2014 23:48

Gazeta Press

Mesmo contra um adversário já rebaixado, o Vasco sofreu, mas venceu por 3 a 1 o Vila Nova-GO, nesta terça-feira, em São Januário. O triunfo veio de virada, mas deixou os cruz-maltinos a um empate do acesso para a Série A. Com o resultado, os cariocas chegaram a 62 pontos, na terceira posição. Já os goianos seguem com 30, em penúltimo.

Os donos da casa tomaram um susto quando viram o Vila Nova-GO abrir o placar, com Dimba. No entanto, o Vasco empatou ainda na etapa inicial, com Carlos César. No segundo tempo, Douglas se encarregou de colocar os cruzmaltinos a frente no marcador. Já no fim, Jhon Cley marcou para dar números finais em São Januário.

Na próxima rodada, o Vasco pode garantir o acesso contra o Icasa, no sábado, no Maracanã. Já o Vila Nova-GO, entra em campo no mesmo dia, no Serra Dourada, contra o ABC.

O jogo

O Vasco começou a partida buscando impor uma pressão sobre o Vila Nova-GO, mas sofria na criação das jogadas. Os goianos só avançavam em contra-ataque, mas sem qualquer sucesso. A primeira boa chance dos cruzmaltinos aconteceu somente aos 17 minutos. Após cobrança de falta na área, Rafael Silva cabeceou com perigo ao gol de Cleber Alves.

Só que, na primeira vez que o Vila Nova-GO chegou com mais organização, os visitantes chegaram ao gol, aos 19 minutos, em um lance de sorte. Após escanteio, Rodrigo tenta cortar, mas chuta em cima de Dimba e viu a bola ir para a rede.

O revés fez o Vasco aumentar a pressão e o empate quase aconteceu aos 20 minutos. Carlos César cruzou pela direita, mas Rafael Silva chegou atrasado e não conseguiu finalizar para o gol.

O panorama da partida seguia o mesmo, com os cariocas na pressão pelo empate, mas o Vila Nova-GO assustou aos 33 minutos. Nenê Bonilha recebeu livre, mas chutou em cima do goleiro Martín Silva. A resposta do Vasco veio em grande estilo quatro minutos depois. Guiñazu roubou a bola de Christiano e tocou para Carlos César finalizar para a rede.

Nos minutos finais, os cruzmaltinos continuaram em busca do gol e quase conseguiu a virada aos 42 minutos. Após cruzamento, Rafael Silva cabeceou, mas mal. Antes do fim, o Vila Nova-GO ainda assustou depois de falha da zaga vascaína. Com isso, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no placar em São Januário.

Na etapa final, o Vasco veio disposto a ficar a frente no marcador e conseguiu a virada aos dez minutos. Após cobrança de falta de Maxi Rodríguez, Douglas cabeceou no canto esquerdo, sem chance para Cleber Alves.

Mesmo depois do gol, o Vasco seguiu melhor em campo e buscando o ataque. Os donos da casa tiveram a chance de chegar aos terceiro aos 17 minutos. Maxi Rodriguez cobrou falta, mas Kleber cabeceou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Thalles fez grande jogada, passou por três jogadores, mas parou em boa defesa do goleiro goiano.

Com o passar do tempo, os donos da casa diminuíram o ritmo e viram o Vila Nova-GO melhorar na partida. Mesmo assim, o Vasco ainda chegou ao terceiro gol aos 44 minutos. Jhon Cley recebeu passe de Thalles e acertou belo chute, sem chance para Cleber Alves e decretar o triunfo carioca.