Vasco

Com quatro vagas abertas, Vasco oficializa inscritos para o Carioca

postado em 28/01/2015 20:34

Gazeta Press

Assim como seus rivais estaduais, o Vasco também divulgou nesta quarta-feira a sua lista de inscritos para a disputa do Campeonato Carioca em 2015. E opções não faltam para o técnico Doriva, que conta com 38 jogadores no elenco. Entretanto, o Cruz-Maltino surpreendeu ao deixar quatro das 31 vagas em aberto, relacionando apenas 27 nomes.

Dentre as ausências, as principais são o volante Guiñazu, que ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, e o meia Índio, com uma lesão muscular e assuntos pendentes com o Santos na Justiça, uma vez que as duas partes ainda homologam entendimento para liberar o atleta para o Vasco.

Além deles, os recém-contratados Aislan, Bruno Ferreira, Erick Luis e Erick Daltro também ficaram de fora, assim como o jovem Guilherme Costa, cria da base cruz-maltina que vem treinando entre os profissionais. Apesar das vagas abertas na linha, três goleiros foram inscritos pelo treinador.

Cada equipe tem direito a 28 vagas para os atletas de linha e mais três goleiros. Até a 10ª rodada da Taça Guanabara, o torneio ainda aceitará no máximo cinco alterações por clube; após esse prazo, mais duas podem ser permitidas em caso de rescisão contratual ou lesão com afastamento maior do que 15 dias de tratamento. Ou seja, o Vasco ainda tem até o dia 15 de março – data da décima rodada – para preencher as lacunas da lista.

Dentre os 31 possíveis, apenas cinco podem ter menos de 20 anos. Os jovens escolhidos pelo Vasco foram Lorran e Thalles. Com essa relação definida, Doriva terá mais quatro dias para se preparar para a estreia no estadual, que acontece neste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra a Cabofriense, no Moacyrzão.

Confira a lista dos 27 atletas inscritos pelo Vasco da Gama para a disputa do Carioca em 2015:

Goleiros: Charles, Jordi e Martin Silva

Laterais: Christiano, Henrique, Lorran, Madson e Nei

Zagueiros: Anderson Salles, Douglas Silva, Luan e Rodrigo

Volantes: Jean Patrick, Lucas, Sandro Silva, Serginho e Victor Bolt

Meias: Bernardo, Jhon Cley, Julio dos Santos e Marcinho

Atacantes: Marquinhos, Montoya, Rafael Silva, Romarinho, Thalles e Yago