Vasco

Mais de 100 torcedores recebem o Vasco no desembarque em Brasília

Cruz-maltino se prepara para enfrentar o São Paulo no Mané Garrincha

postado em 07/07/2015 18:34 / atualizado em 07/07/2015 18:41

Redação /Correio Braziliense

A torcida do Vasco movimentou o Aeroporto JK na tarde desta terça-feira (7/7). Cerca de 100 pessoas, a maioria vascaínos vestindo a camisa, cantavam o hino do clube. A concentração começou antes das 16h30 e por volta das 17h, horário em que o voo estava programado para chegar, os gritos ficaram ainda mais intensos.

O primeiro o desembarcar foi o técnico Celso Roth. Para os torcedores que chamavam pelo meia Andrezinho, o técnico afirmou: "Não posso confirmar nada". Ele era perguntado sobre as possíveis estreias do atleta e de Herrera contra o São Paulo, nesta quarta-feira (8/7), no jogo do Mané Garrincha.

O atacante Thalles deu esperanças à torcida. "Vieram com a gente, acho que vão estar no jogo, só não sei se vai começar no banco. São dois jogadores experientes a vão nos ajudar bastante", comentou.

Quando o goleiro Charles apareceu, os próprios torcedores cortaram as vaias de alguns que ensaiavam reprimir o jogador por ter levado um gol da Chapecoense na rodada passada do Campeonato Brasileiro. O espírito da multidão parecia ser um só, resumido pela estudante Larissa Maria Oliveira de 14 anos. "Não me importo com a vitória. Tenho orgulho do meu time", disse, animada. É a segunda vez que ela foi ao Aeroporto JK recepcionar o clube junto do pai, Jorge Luiz Santos Oliveira, 50.

"É isso que nos faz ficar motivado", afirmou o goleiro, ao se deparar com a recepção calorosa de vascaínos que tiravam fotos e pediam autógrafos. O atacante Riascos e o volante Guiñazu - capitão do time - tiveram dificuldade para chegar até o ônibus que esperava os jogadores no aeroporto. O colombiano caminhou até o ônibus de fone de ouvido e não se ouviu a voz dele, que apenas sorria quando os fãs apareciam para fotografá-lo.

Já Guiñazu, em vez de fones de ouvido, carregava um chimarrão na mão esquerda. Foi o último a chegar no ônibus. "É sempre muito emocionante estar em Brasília. O estádio é muito lindo", disse o jogador argentino. "Sabemos que estamos precisando do resultado então vamos acreditar e dar 110% para conquistar essa vitória", completou. No meio do caminho, a multidão impedia a passagem e um torcedor chegou a cair no chão no empurra-empurra e precisou de ajuda para se levantar.