Seleção

FUTEBOL FEMININO

Eleita a melhor em jogo, Formiga agradece à torcida pelo penta no Torneio Internacional

Volante veterana da Seleção Brasileira se destacou em partida de marcação dura e sem gols

postado em 21/12/2014 21:18 / atualizado em 21/12/2014 21:43

Da redação do Super Esportes DF /Correio Braziliense

Com duas décadas vestindo o uniforme do Brasil, a volante Formiga comemorou mais um título com a Seleção Brasileira. A volante, eleita a melhor do jogo decisivo contra os Estados Unidos, compartilhou a vitória com o público brasiliense - cerca de 11 mil pessoas foram ao Mané Garrincha.
Daniel Ferreira/CB/DA Press

"Dividimos esse título com a torcida. Ela nos apoiou o tempo inteiro, mesmo contra um adversário difícil como os Estados Unidos", agradeceu Formiga, logo após o resultado. Esse é o quinto título do Torneio Internacional conquistado pela Seleção feminina.

O elenco admitiu que a conquista sobre os Estados Unidos, a poucos meses da Copa do Mundo, teve um gostinho especial. "Sou considerada baixinha, mas tenho impulsão para defender a bola do jogo com a ponta dos dedos. Falhei contra elas (EUA) no primeiro jogo, mas estou redimida", contou a goleira Luciana. Ela fez importantes defesas no fim do jogo.

Orgulhoso, o técnico Vadão também ressaltou o feito: "Fomos campeões com segurança e amadurecimento jogando duas vezes contra os Estados Unidos".

A campanha do título

Primeira fase
10/12 - Brasil 4 x 0 Argentina
14/12 - Brasil 3 x 2 EUA
18/12 - Brasil 4 x 1 China

Final
21/12 - Brasil 0 x 0 EUA

Resumo: 4 jogos, 3 vitória, 1 empate, 11 gols pró, 3 gols contra