Basquete

Mogi pode eliminar Pinheiros nesta quinta

postado em 17/04/2014 14:52

Redação /Correio Braziliense

Allan Conti/Divulgação


O Novo Basquete Brasil (NBB) está prestes a ter a primeira zebra nos playoffs da temporada 2013/14. Na noite desta quinta (17/4), o Mogi das Cruzes pode avançar às quartas se vencer o Pinheiros, às 20h. O Mogi, que se classificou em 12º na fase de classificação, lidera a série das oitavas por 2 x 1. O Pinheiros venceu o primeiro confronto, mas o time do Alto do Tietê triunfou duas vezes consecutivas, uma em casa e outra fora.

Vice-campeão da Liga das Américas, o Pinheiros aposta no trio Shamell-Joe Smith-Rafael Mineiro, que faz, em média, 48,8 pontos por jogo. O Mogi, por outro lado, tem seis atletas pontuadores: Filipin, Toledo, Jason Smith, Daniel Alemão, Gustavinho e Jeff Agba. "Para nossa equipe, o começo do jogo é muito importante. Temos que mostrar para o Pinheiros que queremos vencer e que para nos derrotar eles precisam jogar. Mesmo assim ainda acredito no favoritismos do time deles", ameniza o técnico mogiano, Paco Garcia.

Se o Pinheiros vencer nesta noite, a vaga nas quartas será decidida na próxima segunda (21), em São Paulo. O Limeira aguarda o adversário.