Basquete

Bauru confirma interesse em Alex; Giovannoni definirá situação na terça

postado em 09/05/2014 16:48 / atualizado em 09/05/2014 17:25

Redação /Correio Braziliense

Depois de Martín Osimani e Marcus Goree, o UniCeub/BRB pode rescindir contrato com mais jogadores após outra eliminação nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). O diretor técnico do Bauru, Vitor Jacob, confirmou nesta sexta (9/5) o interesse em levar o ala e capitão Alex para o interior paulista.

"Dispensamos alguns jogadores e agora buscaremos outros para fechar a equipe para a próxima temporada. Obviamente temos interesse no Alex, assim como em outros jogadores. Mas estamos aguardando a definição dele com o time de Brasília", confirmou, por telefone. O Bauru anunciou o fim dos contratos com Fernando Fischer, Lucas Tischer, Lucas Avelino, Andrezão e Ayarza. O Correio tentou entrar em contato com Alex, mas o telefone do atleta está desligado.

Outro que pode deixar Brasília é Guilherme Giovannoni. O vínculo do ala-pivô termina ao fim desta temporada. Giovannoni, que recebeu propostas de equipes não reveladas, reuniu-se com o diretor da equipe, José Carlos Vidal, na manhã desta sexta. Mas nenhuma decisão foi tomada nesse encontro. "O Guilherme pediu para pensar até a próxima terça-feira", disse Vidal. O jogador confirmou ter levado as propostas para Vidal, mas preferiu não revelar nada. "As conversas com ele são sempre bem abertas. Não definimos nada e prefiro não estipular uma data para isso", esquivou-se Giovannoni, que logo após a reunião tomou um avião para São Paulo

O UniCeub/BRB ainda negocia com Arthur e Nezinho. Os dois têm contratos com cláusula que permite a rescisão sem o pagamento de multa. O técnico Sergio Hernandez entra na lista daqueles com futuro indefinido. O argentino falou em tom de despedida na última segunda-feira, em entrevista coletiva, mas não confirmou sua saída. Hernandez viajou à Argentina na madrugada desta sexta.