Basquete

BASQUETE

Ceub perde mais uma na Liga Ouro e mantém campanha ruim na segunda divisão do NBB

Time brasiliense acumula cinco derrotas em sete partidas disputadas e saldo de -48 pontos

Clas Mendes/Divulgação
A primeira participação do Ceub na Liga Ouro, a segunda divisão do Novo Basquete Brasil (NBB), tem sido devagar. Na noite desta quinta-feira (26/3), o time brasiliense perdeu pela quinta vez em sete jogos disputados. No Ginásio da Asceb, o Caxias do Sul se impôs e saiu com a vitória por 73 x 70. Foi o primeiro triunfo dos gaúchos como visitantes.

Assim, o Ceub continua na lanterna do campeonato, com nove pontos. Somente quatro equipes disputam a segunda edição da Liga Ouro: Sport (1º), Caxias do Sul (2º), Campo Mourão (3º) e Ceub. O campeão conquista acesso ao NBB.

Para reforçar o elenco, o Ceub contratou jogadores como o ala Rossi (UniCeub/BRB), o ala-pivô André (ex-Basquete Cerense), o pivô Deivisson (ex-São José) e o armador Marcellus (ex-Tijuca). Um dos chamarizes do time, o ala Rossi tem médias de 6,3 pontos, 3,8 rebotes e 2 assistências. Até agora, os brasilienses são o segundo clube que mais sofreu pontos (75,5 por jogo), atrás apenas do Campo Mourão (78,5), e o que menos pontuou: 68,5 por partida.

O Ceub volta a atuar neste sábado (28), novamente no Ginásio da Asceb, às 17h, mais uma vez contra o Caxias do Sul.