Basquete

Brasília falha e Bauru vence segunda partida das quartas de final do NBB

Em um confronto equilibrado, os visitantes conseguiram segurar o ímpeto de Giovannoni e companhia para empatarem a série em 1 x 1

postado em 23/04/2017 20:55 / atualizado em 23/04/2017 21:02

O Baruru empatou a série de melhor de cinco confrontos das quartas de final do Novo Basquete Brasil, contra o Brasília. Depois de perderem na estreia, em casa, os paulistas visitaram os oponentes ontem e conquistaram vitória por 77 x 73. À frente no placar na maior parte do duelo, os paulistas contaram com noite inspirada do ala Gui Deodato para saírem com resultado positivo e empatar as quartas em 1 x 1.
 
Brito Junior/UniCeub/BRB
 
Deodato comandou a vitória do Bauru na noite e terminou como maior pontuador da equipe, com 19 anotados. Com um aproveitamento de 59,32% na noite, ele ainda pegou dois rebotes e terminou como um dos atletas mais participativos dos vencedores. Quem também brilhou pelo lado visitante foi o jovem Gabriel Galva, o Jaú. O ala de apenas 17 anos fez 17 pontos e também pegou dois rebotes.

O Brasília, apesar do desfecho contou com boas atuações de Deryk Ramos e Guilherme Giovannoni. O armador foi o cestinha do confronto no ginásio da Asceb, enquanto o ala foi o líder de rebotes, com 11. Com a série empatada, os adversários voltam a se encontrar na casa dos brasilienses. O terceiro jogo está marcado para as 21h30 da próxima terça-feira (25/4), no ginásio da Asceb (904 Sul).

“O que vai decidir quem vai passar pela final vai ser a paciência no fim de cada partida. Hoje, nós tivemos isso”, explicou Alex, velho conhecido dos brasilienses. Afinal, jogou durante sete anos no UniCeub BRB. “Eu me sinto em casa. Conheço cada canto dessa quadra”, afirmou o ala, em entrevista ao canal SporTV. Deryk, por sua vez, acredita que os pequenos erros, principalmente na defesa, fizeram com que o Brasília perdesse o duelo. “Isso vai minando nossa confiança. Agora, é pensar no próximo jogo”, analisou.