Nádia Medeiros - Correio Braziliense
| Tags: celular
04/02/2012 08:30
04/02/2012 10:25
![]() | |
| Diaz e Condit: o primeiro tem a torcida de St. Pierre |
Quem são eles
Nome: Nick Diaz
Data de nascimento: 2/8/1983
Local: Stockton, Califórnia
Altura: 1,86m
Peso: 78kg
Cartel: 26 vitórias e 7 derrotas
Nome: Carlos Condit
Data de nascimento: 26/4/1984
Local: Albuquerque, Novo Mexico
Altura: 1,86m
Peso: 78kg
Cartel: 27 vitórias e 5 derrotas
Campeão dos pesos meio médios do UFC desde abril de 2008, o canadense Georges St. Pierre assistirá ao UFC 143, hoje, em Las Vegas, com atenção especial. O duelo principal da noite, entre os americanos Nick Diaz e Carlos Condit, definirá quem será seu próximo adversário. E St. Pierre não esconde que sua torcida é para que Diaz, seu desafeto, seja o vencedor.
A novela entre os dois começou no ano passado. O canadense deveria ter enfrentado Nick Diaz em novembro, no UFC 137. O rival era o campeão dos pesos leves do Strikeforce, evento comprado pelo UFC, e tinha conquistado o direito de lutar pelo cinturão dos meio médios contra St. Pierre. No entanto, o americano simplesmente não apareceu — nem justificou a ausência — em duas coletivas marcadas pelo chefão Dana White para falar sobre o combate. O mandachuva, então, o tirou do evento e decidiu que St. Pierre enfrentaria Carlos Condit.
Contudo, uma nova reviravolta ocorreu. St. Pierre rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e não pôde enfrentar Condit. Dana White recuou e decidiu dar nova chance a Diaz, colocando-o para lutar com BJ Penn no combate principal da noite. Diaz venceu por pontos. Agora, com St. Pierre ainda se recuperando da lesão, Diaz e Condit farão a disputa por uma espécie de “cinturão interino” dos meio médios. Quem vencer, mede forças contra o canadense pelo título de campeão da categoria.
“Desejo a melhor sorte a você, Carlos. Como competidor e ser humano, gosto de você muito mais do que do Diaz”, declarou St. Pierre, em entrevista a Fuel TV, nos EUA. “Mas estou nervoso pensando que Carlos Condit pode ganhar a luta e, com isso, posso não lutar contra o Nick Diaz no meio do ano. É estranho querer que ele (Carlos) perca. Mas nunca quis lutar com alguém como quero com Nick Diaz”, explicou.
Em resposta ao canadense, Condit foi assertivo e disse que vai frustrar os planos de St. Pierre. “Georges quer lutar com Diaz. Esse é o fato e não me incomoda em nada. Mas, para isso acontecer, Diaz terá que me vencer. Eu odeio dizer isso, mas vou estragar a sua festa, cara (St. Pierre). Vou vencer o Diaz e pegar o cinturão interino”, respondeu, à Fuel TV.
Nick Diaz, durante coletiva do UFC 143, na quinta-feira, criticou a forma como a atenção está somente em St. Pierre. Ele disse estar focado apenas em Condit. “Isso me deixa enojado. É a vez de o Carlos de estar aqui e fazer parte deste evento principal. Metade desse show tem sido construído ao meu redor e de St. Pierre. Mas vou enfrentar o Carlos. Não gosto disso”, criticou.
Card
Principal
Nick Diaz (EUA) x Carlos Condit (EUA)
Fabrício Werdum (BRA) x Roy Nelson (EUA)
Mike Pierce (EUA) x Josh Koscheck (EUA)
Renan Barão (BRA) x Scott Jorgensen (EUA)
Ed Herman (EUA) x Clifford Starks (EUA)
Preliminar
Dustin Poirier (EUA) x Max Holloway (EUA)
Henry Martinez (EUA) x Matt Riddle (EUA)
Alex Caceres (EUA) x Edwin Figueroa (EUA)
Matt Brown (EUA) x Chris Cope (EUA)
Rafael "Sapo" Natal (BRA) x Michael Kuiper (HOL)
Dan Stittgen (EUA) x Stephen Thompson (EUA)
* O card principal será transmitido a partir da 1h
Três brasileiros no card
O UFC 143 traz três brasileiros no card. No preliminar, Rafael “Sapo” Natal enfrenta o holandês Michael Kuiper. No principal, Renan Barão, parceiro de José Aldo na academia Nova União, luta contra o americano Scott Jorgensen. Aos 24 anos, o peso-galo brasileiro tem 27 vitórias e apenas uma derrota. Este será seu terceiro duelo no UFC e, caso vença, ficará bem próximo de disputar o cinturão da categoria contra o norte-americano Dominck Cruz, atual campeão.
“Essa é mais uma luta muito importante que vai me ajudar a chegar ao meu grande sonho que é disputar o cinturão. Sonho muito com isso, tenho fé em Deus, e vou correr atrás dos meus objetivos”, afirmou Barão, na coletiva do evento.
Na penúltima luta da noite, o também brasileiro Fabrício Werdum retorna ao UFC após três anos de ausência (acabou rebaixado para o Strikeforce depois de não ter obtido sucesso no maior evento do MMA). O peso-pesado enfrenta Roy Nelson e já está pensando em uma revanche contra Júnior “Cigano” dos Santos, atual detentor do cinturão peso-pesado, e que impôs ao gaúcho a derrota derradeira na organização antes do rebaixamento.
“Seria o ápice da minha carreira. Fazer uma revanche contra uma pessoa que me nocauteou, que é um campeão e mostrou isso para o mundo. Ele está invicto no UFC e tem a mão muito pesada. Gostaria de disputar o título contra ele. Eu me vejo finalizando o Cigano”, alfinetou.
Emoção em 3D
O UFC 143 terá uma novidade. Pela primeira vez no Brasil, as lutas serão transmitidas em 3D pelo canal 703 da operadora de tevê a cabo Net. Além de Brasília, o serviço estará disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Porto Alegre, Curitiba, Vitória, Belo Horizonte e Campinas. Para assistir aos duelos em três dimensões é preciso ter uma televisão compatível com esse sistema e ser assinante de um dos pacotes da operadora com canais em alta definição.
(0) comentário(s)


