Mais Esportes

NATAÇÃO

Ana Marcela Cunha vence etapa no Canadá e alcança liderança de ranking

Nadadora baiana soma duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze na temporada

postado em 24/07/2014 20:24 / atualizado em 24/07/2014 20:41


Roberval (Canadá) — Ana Marcela Cunha conquistou, nesta quinta-feira, a quarta etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. A nadadora baiana foi a mais rápida na travessia do Lago St. Jean, em Roberval, no Canadá, com a marca de 2h03min01s2. Com o resultado, a brasileira passa a liderar o ranking, somando duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, tendo subido ao pódio em todas as provas da temporada.

“Estou feliz por ter vencido e pontuado e agora passei a liderar a classificação da Copa do Mundo. E espero nas próximas etapas canadenses (lagos Magog e Megantic), ampliar minha vantagem em relação às outras nadadoras”, disse Ana Marcela, que antes da prova estava em segundo lugar, dois pontos atrás da brasileira Poliana Okimoto, que lesionada, não competirá mais no circuito deste ano.

Além de Ana Marcela, o pódio da etapa do lago St.Jean foi completado pela norte-americana Christine Jennings, que terminou em segundo lugar, com 2h03min01s5 e pela alemã Angela Maurer, terceira colocada, com 2h03min02s7.

Na prova masculina, o vencedor foi o alemão Andreas Waschburger (1h56min44), seguido pelo norte-americano Charles Peterson (1h56min49). O bronze foi para Christian Reichert, da Alemanha (1h56min53).

O Brasil soma nove medalhas na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas: três ouros, quatro pratas e dois bronzes.