Mais Esportes

FUTEBOL INFANTIL

Santos APCEF representa Brasília na Copa das Nações

O vencedor garante vaga na etapa mundial, em 16 de novembro

O Santos APCEF, equipe que detém o nome do clube paulista em Brasília, representará o Distrito Federal na 12ª edição da Danone Copa das Nações no Brasil, a ser disputada em 10 de agosto no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Seis times participam da fase nacional. O vencedor garante vaga na etapa mundial, em 16 de novembro. A competição é a maior da categoria infantil no futebol e reúne 2,5 milhões de meninas e meninos, entre 10 e 12 anos, de 32 países.
Reprodução/Facebook

A equipe candanga concorrerá com Craquenet Taubaté (SP), Colégio Percepção Irajá (RJ), Internacional (RS), Associação Esportiva Estação (CE) e Cruzeiro (MG). “O time está muito focado para fazer um trabalho ainda melhor neste ano, pois ficou em terceiro lugar em nível nacional em 2013”, avalia o treinador do Santos, Carlos Roberto.

A fase nacional da Danone Copa de Nações tem o ex-jogador Cafu como embaixador. O capitão da Seleção Brasileira no título do Mundial de 2002 dará o pontapé inicial do torneio infantil. Na edição mundial, com equipes de 32 países, o embaixador será o francês Zinedine Zidane.

Em novembro, o campeão da fase nacional representará o Brasil em casa na edição mundial, a ser realizada pela primeira vez no país. “Trata-se de uma experiência única por reunir crianças de vários lugares do mundo e desenvolver algo que une os povos: o esporte”, diz Zidane, principal jogador da França na conquista da Copa do Mundo de 1998.