Mais Esportes

SKATE

Governador Agnelo promete construir a maior pista de skate da América Latina

Espaço no Parque da Cidade será chamado de Brasília Skate Plaza e terá 13 mil m²

postado em 21/08/2014 17:47 / atualizado em 21/08/2014 17:56

Kelly Almeida

Depois da polêmica envolvendo a derrubada da pista de skate na Praça do DI, em Taguatinga, o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), anunciou nesta quinta-feira (21/8) a construção da maior pista de Skate da América Latina, no Parque da Cidade, e a reconstrução do espaço de Taguatinga. De acordo com Agnelo, uma comissão foi criada para trabalhar com parâmetros adequados.

"Existe no DF uma política para instalação de pistas com características profissionais. Assinei hoje o decreto para a construção da maior da América Latina e da nova da Praça do DI, que terá iluminação, cercamento, que antes não tinha", afirmou o governador. Agnelo Queiroz prometeu que as obras começam ainda este mês ou até o começo do mês que vem. No Parque da Cidade, o espaço será chamado de Brasília Skate Plaza, com 13 mil m² de pista em uma área de 33 mil m². "É um projeto para atrair eventos nacionais e internacionais para Brasília", acredita o governador.



 

Polêmica

No começo deste mês, a administração de Taguatinga demoliu a pista de skate da Praça do DI. O espaço funcionava há dois anos e era ponto de encontro dos skatistas, que fizeram vários atos contrários à demolição. A administração explicou que a demolição ocorreu após moradores e comerciantes denunciarem que o local havia se tornado abrigo para moradores de rua e ponto de tráfico de drogas.

A atitude de destruição do espaço virou alvo de críticas entre os concorrentes ao GDF. Durante debates e encontros, os concorrentes criticaram a ação do governo de, ao invés de coibir o tráfico, preferiu demolir o espaço.