Mais Esportes

NATAÇÃO

Revezamento 25 Horas Nadando ocorre neste fim de semana no Centro Olímpico da UnB

Torneio reúne 1,2 mil nadadores em um dos eventos mais tradicionais da modalidade no país

postado em 22/08/2014 16:54

Redação /Correio Braziliense

Paulo de Araújo/CB/D.A Press

O torneio 25 Horas Nadando, um dos mais tradicionais eventos aquáticos do Brasil, será realizado em Brasília neste fim de semana (23 e 24 de agosto). Cerca de 1.200 nadadores são esperados para o revezamento no Centro Olímpico da Universidade de Brasília.

Ele começa às 10 horas de sábado e às 11 do dia seguinte. Na competição, cada uma das raias da piscina é ocupada por uma equipe que tem a obrigação de manter ininterruptamente um nadador dentro d'água. Cada atleta precisa nadar no mínimo 100 metros e não pode ultrapassar os 500 metros a cada vez que entrar na piscina.

Em paralelo à competição aquática, ocorrem aulas de gincanas e outras atividades artísticas, culturais,recreativas e esportivas. Também haverá praça de alimentação e loja de artigos para esportes aquáticos. De noite, as atrações são projeção de vídeos e apresentação de bandas musicais. A entrada é aberta ao público;

O evento é a primeira atividade realizada após a reinauguração do Parque Aquático da universidade e é organizado pela Faculdade de Educação Física da UnB e pelo Serviço Social do Comércio – SESC-DF.

Programe-se

25 Horas Nadando
Prova: das 10h de 23/8 às 11h de 24/8
Local: Centro Olímpico da Universidade de Brasília
Mais informações: (61) 3218-9113