Mais Esportes

MUNDIAL DE JUDÔ

Mayra Aguiar conquista a medalha de ouro

Judoca conquistou na manhã desta sexta a primeira medalha de ouro no Mundial 2014

postado em 29/08/2014 10:16

Redação /Correio Braziliense

REUTERS/Sergio Moraes

A brasileira Mayra Aguiar sagrou-se campeã mundial de judô na manhã desta sexta-feira, ao derrotar a francesa Audrey Tcheumeo, na decisão da categoria até 78kg do Mundial de Chelyabinsk, na Rússia. Com um wazari com um minuto e quarenta segundos, a gaúcha conquistou o ouro. Foi a segunda medalha do país na competição, depois do bronze de Erika Miranda.

Mayra Aguiar já havia sido perfeita na semifinal contra a atual campeã olímpica Kayla Harrison (EUA). Dominou a pegada da adversária e conseguiu projetar a americana duas vezes: primeiro um yuko e depois um wazari. Durante quase dois minutos, Mayra apenas se defendeu e chegou a ser punida duas vezes. No minuto final, Kayla quase conseguiu jogar a brasileira mas Mayra, muito habilidosamente, conseguiu girar o corpo no ar e caiu na frente.

Essa é a quarta medalha da carreira de Mayra Aguiar em mundiais, a primeira de ouro. Antes, ela havia conseguido uma prata (Tóquio-2010) e dois bronzes (Paris-2011 e Rio-2013). Além disso, ela tem uma medalha olímpica, o bronze em Londres-2013.