Mais Esportes

SEQUESTRO EM BRASÍLIA

Minotauro e Minotouro estavam em hotel em que sequestrador faz refém

Irmãos vieram a Brasília para evento de fitness e se hospedaram no local

postado em 29/09/2014 14:51 / atualizado em 29/09/2014 15:36

Redação /Correio Braziliense

Luciano Marques/CB

Hospedados no hotel St. Peters, os irmãos Minotauro e Minotouro foram surpreendidos pela ordem de deixar o local. Segundo os lutadores de MMA, que estavam hospedados no local após participarem de um evento fitness no fim de semana, em Brasília, eles foram informados de que havia um vazamento de gás no hotel.

"Descemos pelo elevador. Estava no 14º andar. O Corpo de Bombeiros falou que era um vazamento de gás e que precisávamos descer. Só quando chegamos embaixo do prédio que descobrimos o que realmente estava acontecendo", disse Minotauro, logo após sair do hotel.

Entenda o caso
Por volta das 8h desta segunda-feira (29/9), um homem - posteriormente identificado como Jac Souza dos Santos, 30 anos, agricultor e Secretário Municipal de Agricultura e Juventude de Combinado (TO) - fez check-in no hotel St. Peters, no Setor Hoteleiro Sul. Ele rendeu um mensageiro, conhecido como Ailton, e vestiu nele um colete com supostos explosivos. O sequestrador faz exigências vagas, com cunho político, como críticas ao PT.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) isolou o hotel e um perímetro ao seu redor. A polícia estima que, se a bomba no colete do refém for verdadeira e explodir, pode destruir pelo menos três andares, incluindo o 13º, onde o possível terrorista e a vítima estão.