Mais Esportes

SURFE

Fanning vence em Portugal, vira vice-líder e coloca pressão em Medina

postado em 20/10/2014 17:15

Gazeta Press


O australiano Mick Fanning acirrou a briga pelo título do Circuito Mundial de surfe. Ele conquistou a etapa do Peniche, em Portugal do WCT, nesta segunda-feira, resultado que o torna segundo colocado do ranking da temporada e o deixau em condições de brigar pelo troféu do ano com o brasileiro Gabriel Medina e o norte-americano Kelly Slater na etapa final da temporada, em Pipeline, no Havaí.

Fanning venceu o WCT de Portugal, derrotando na final o sul-africano Jordy Smith por 15.50 a 7.67, fechando uma sequência de boas apresentações no Peniche. Ele aproveitou as quedas precoces de Medina e Slater, ambos eliminados na terceira rodada, e foi avançando de fase sem sustos.

Na final contra Jordy Smith, Mick Fanning conseguiu duas boas ondas no início da bateria (5.67 e 9.00) e construiu placar que já lhe daria a vitória. No fim, ainda tirou 6.50 para aumentar seu desempenho. O sul-africano só conseguiu pontuar uma vez e viu suas chances de brigar pelo título em Portugal acabarem, assim como as ondas.

Smith foi o responsável por eliminar na semifinal o havaiano John John Florence, que tinha esperanças de se manter na briga pelo título do ano. Para isso, no entanto, ele precisava chegar à final.

Medina ainda é o líder do ranking mundial com 56.550 pontos, agora com 3.340 pontos de vantagem sobre MicK Fanning, segundo colocado. Já Kelly Slater aparece em terceiro com 50.050 pontos. A etapa final do Circuito Mundial de surfe ocorre entre 8 e 20 de dezembro em Pipeline, no Havaí.