Mais Esportes

ESPORTE PARALÍMPICO

Atleta de Brasília viaja para disputar Copa Brasil de Paracanoagem

Andréa Pontes foi campeã na etapa anterior e mira Jogos do Rio-2016

postado em 11/11/2014 19:12 / atualizado em 11/11/2014 19:21

Carlos Vieira/CB/D.A Press
 

Tem atleta de Brasília com chance de título na segunda etapa da Copa Brasil de Paracanoagem, disputada entre a sexta-feira e sábado em Caxias do Sul (RS). Andréa Pontes foi campeã na etapa anterior, em São Paulo (SP), e mira os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Os bons resultados da canoísta começaram a aparecer cedo. Há apenas um ano e meio no esporte, Andrea compete na categoria “A”, para atletas com movimento apenas nos braços. Ela, que é gaúcha, competirá em casa mesmo como representante de Brasília e se anima com mais uma viagem. “É importante que a Copa Brasil aconteça em locais diferentes a cada edição para divulgar a modalidade. Pessoas com deficiência devem saber que têm acesso ao esporte para sonhar até em participar das Paralimpíadas”, comenta.

A terceira etapa vai ocorrer em Brasília, e está programada para o primeiro semestre de 2015, ainda sem data definida. Cada competição conta pontos para o ranking nacional, que ajuda a definir a seleção brasileira participante dos torneios continentais e mundiais. A Confederação Brasileira de Canoagem planeja promover pelo menos três edições da Copa Brasil por ano até os Jogos Paralímpicos de 2016.