Mais Esportes

Superliga feminina

Brasília Vôlei perde de 3 sets a 0 para o Praia Clube dentro de casa

As candangas começaram arrasadoras, mas do outro lado a jogadora de Seleção Tandara desequilibrou para o lado mineiro

postado em 24/11/2014 23:13 / atualizado em 24/11/2014 23:29

Maíra Nunes - Especial para o Correio

Os amantes de vôlei que aguentaram acordados até mais tarde na noite desta segunda-feira (24/11)  para ver Brasília Vôlei x Praia Clube (MG) presenciaram um duelo de campeãs olímpicas na quadra do Sesi Taguatinga. Para azar dos brasilienses, a bicampeã e capitã do time candango, Paula Pequeno, não estava nos seus melhores dias. E o desespero aumentou quando Tandara, que esteve ao lado de Paula com a Seleção no lugar mais alto do pódio, em Londres-2012, apareceu na quadra adversária ainda na metade do primeiro set. As mineiras de Uberlândia não deram chances às comandadas de Sérgio Negrão, que perderam de 3 sets a 0, parciais de 24/26, 22/25 e 23/25. Em sétimo na classificação, as candangas voltam à quadra do Sesi nesta sexta-feira, às 21h30, diante do Osasco.

Após a primeira derrota na Superliga Feminina no jogo anterior, contra o Pinheiros, fora de casa, o Brasília Vôlei entrou em quadra arrasador. Vibrante, chegou a abrir oito pontos de vantagem sobre o Praia Clube logo no início da partida. A facilidade causava estranho às próprias atletas. De fato, era questão de tempo. Tandara despertou ainda a tempo de recuperar a parcial e foi responsável por alavancar a virada mineira por 24x26.

Abatidas por deixar escapar um primeiro set que parecia tranqüilo, o Brasília Vôlei seguiu aguerrido na segunda parcial, mas errando muito. A força dos ataques da ponteira Tandara contrastava com os erros de Paula Pequeno, que depois deu lugar à Érika Coimbra. Os seguidos pedidos de tempo de Sérgio Negrão não foram suficientes para esfriar o jogo e acalmar as jogadoras da casa. Em quadra, o grupo sentia pesar o mal desempenho das ponteiras. Mesmo com uma disputa ponto a ponto, a equipe de Uberlândia foi novamente superior e fechou a parcial em 22 x 25.

Se dentro das quatro linhas a situação não estava favorável para as candangas, a torcida que encheu o ginásio tentava compensar do lado de fora. Aos gritos de “Segura a Tandara” e até um “Eu acredito”, os torcedores concorriam com o fundo musical que foi desde roques brasilienses até uma canção do britânico Paul Mc Cartney, que esteve na noite anterior com show na capital. A vibração foi absorvida pelas jogadoras com muito empenho em ir atrás das bolas mais difíceis. Mas a noite realmente era das mineiras. Inspirada, Tandara conduziu os 25 x 23 que fecharam a partida em 3 sets a 0.

"O Praia Clube é uma equipe muito forte. Nosso time lutou muito hoje e diante de um time que invetiu para ser campeão, vimos que temos que melhor um pouco de todos os fundamentos, principalmente a defesa no fundo de quadra', ponteira Érika Coimbra.