Mais Esportes

MUNDIAL DE HANDEBOL

Eliminado, Brasil critica arbitragem contra Croácia e vê evolução do time

Jogadores e técnico da Seleção se disseram bastante irritados com arbitragem e avaliam positivamente participação no Mundial

postado em 25/01/2015 20:27 / atualizado em 25/01/2015 21:19

Rodrigo Antonelli - Enviado especial

Wander Roberto/Photoegrafia

Doha (Catar) - A Seleção Brasileira caiu nas oitavas de final do Mundial pela segunda vez seguida, neste domingo (25/1), contra a Croácia, mas o resultado (26 x 25 para os europeus) não foi considerado justo pelos jogadores do Brasil. Para os atletas e o técnico Jordi Ribera, a arbitragem influenciou muito no resultado. Durante os 60 minutos de jogo, a Croácia teve apenas um jogador que levou suspensão de dois minutos, enquanto o Brasil teve cinco atletas que levaram a punição.

“Isso foi inacreditável. A Croácia tem um time muito mais alto e forte que o nosso e levou menos suspensões. Não deu para entender muitas das marcações. Parece que eles estavam com medo de a Croácia não passar de fase”, reclamou o técnico Jordi Ribera, após o revés. “Sem desmerecer a Croácia, que é bicampeã olímpica e já tem um título Mundial, mas hoje nós merecíamos a vitória”, sintetizou o espanhol.


Muito chateado com a eliminação em jogo que considera ter jogado melhor que o adversário, o capitão Zeba concorda com o comandante. “Nunca tinha visto um time ter apenas um jogador suspenso no jogo todo. Não sei porque escolheram esses caras para apitar nosso jogo, eles estavam inseguros”, comentou.

Apesar do resultado, porém, a comissão técnica avalia como positiva a participação do Brasil no Mundial e vislumbra dias melhores para o handebol brasileiro. “Nunca antes a Seleção chegou a duas oitavas de final seguidas. Além disso, mostramos que podemos competir de igual para igual com grandes seleções europeis. O time está de parabéns”, elogiou o treinador Jordi Ribera, considerado um dos principais responsáveis pelo bom momento do handebol brasileiro. Ele confirma que ficará à frente do time pelo menos até os Jogos do Rio-2016 e prevê grandes resultados com o apoio da torcida.

Agora, a Croácia espera o vencedor de Polônia x Suécia, que jogam nesta segunda (26/1), no Catar. A Eslovênia, a Espanha e o próprio Catar também já estão garantidos nas quartas de final e aguardam resultados desta segunda para conhecer seus adversários.