Mais Esportes

AGENDA

7 eventos esportivos que você não pode perder no fim de semana

Tem emoção na pista, no octógono e nos gramados do Brasil e do mundo

postado em 23/06/2017 16:00 / atualizado em 23/06/2017 15:59

AFP/Andrej Isakovic, Gladyston Rodrigues EM/D.A Press, AFP/ Yasuyoshi Chiba
O fim de semana esportivo marcará o encontro de dois famosos desafetos no mundo das artes marciais mistas. No sábado (24/6), Chael Sonnen e Wanderlei Silva terão a chance, enfim, de resolverem suas diferenças no octógono. A luta, no entanto, será pelo Bellator 180, já que os dois não têm mais contrato com o UFC.
 
Dentro de campo, nove jogos do Campeonato Brasileiro estão marcados para o domingo (25/6), na rodada em que líder e vice-líder se enfrentam. Na quarta divisão, o Ceilândia buscará o topo da tabela, enquanto o Luziânia joga a vida na competição.
 
Ainda tem Fórmula 1, Europeu sub-21, meia maratona noturna em Brasília e Cristiano Ronaldo em campo. Veja o que você não pode perder no fim de semana esportivo:
 
Brasileirão
 
Apenas Santos x Sport jogam no sábado pelo Brasileirão, na Vila Belmiro, às 19h. No domingo, os destaques ficam para Grêmio x Corinthians, líderes da competição, que jogam no Rio Grande do Sul, às 16h. Um pouco mais tarde, às 18h30, o Flamengo estreará Éverton Ribeiro contra o Bahia, na Fonte Nova (todos no Premiere).
 
Velocidade
 
O circuito da Fórmula 1 desembarca no Azerbaijão neste fim de semana, no oitavo Grande Prêmio da temporada. O vice-líder Lewis Hamilton, da Mercedes, tenta tomar o topo da classificação de Sebastian Vettel, da Ferrari. A largada será às 10h, horário de Brasília (Globo).
 
Dia D na Série D
 
No domingo, o Luziânia decide o futuro no Brasileirão. Os goianos recebem a Aparecidense, às 18h. Uma vitória garante o time na próxima fase. Já classificado, o Ceilândia só cumpre tabela na última rodada dos grupos: visita o Anápolis, também às 18h. O Gato Preto tenta garantir a liderança da chave.
 
Sonnen x Cachorro Louco
 
Uma das lutas mais esperadas das artes marciais ocorrerá, finalmente, neste sábado, em Nova York. O brasileiro Wanderlei Silva encara o falastrão americano Chael Sonnen, pelo Bellator 180, evento concorrente ao UFC. Lenda do esporte, Fedor Emilianenko também está no card. As disputas começam às 21h (Fox Sports).
 
CR7 em campo
 
Com os poucos atrativos desta edição da Copa das Confederações, Cristiano Ronaldo chama a atenção de todos os holofotes do torneio. Ele e seus companheiros de Portugal enfrentam a Nova Zelândia no sábado, às 12h (SporTV e Band). Com quatro pontos, os lusos devem ir à próxima fase.

Meia maratona em Brasília
 
Para este sábado, está marcada a única meia maratona noturna no calendário das corridas da capital. A etapa de São João tem largada (17h30) e chegada no Eixo Monumental, próximo ao Teatro Nacional. O percurso passa por L2 Norte, L3 Norte, L4 Norte e Eixo Monumental.
 
Europeu Sub-21
 
Os novos talentos da base europeia estão disputando o campeonato europeu da categoria na Polônia. Pela fase de grupos, os italianos buscam a classificação para as quartas de final diante da Alemanha, já classificada. A bola rola às 15h45 deste sábado (SporTV 3).